Samuel L. Jackson: 10 melhores filmes da carreira
Samuel L. Jackson faz muito filme e com o lançamento de seu novo trabalho, “Dupla…
Samuel L. Jackson faz muito filme e com o lançamento de seu novo trabalho, “Dupla Explosiva 2 – E a Primeira Dama do Crime”, escolhi 10 filmes memoráveis da carreira do ator.
Obs: A lista está em ordem de lançamento.
Obs 2: A lista é uma opinião (pessoal) do autor deste post.
PULP FICTION – TEMPO DE VIOLÊNCIA (1994)
Primeiro filme de Samuel L. Jackson com o diretor Quentin Tarantino é um desses colossos que surge e muda a história do cinema. “Pulp Fiction” não é um clássico sem motivos, mas o roteiro inteligente e fora de ordem cronológica abriu os olhos para obras mais ousadas e fora do padrão. Além de solidificar o estilo “Tarantino” de cinema.
TEMPO DE MATAR (1996)
Este é o filme que mais gosto do diretor Joel Schumacher e nos apresenta uma história intrigante que toca em temas delicados como preconceito, racismo e empatia. Um soco no estômago e Jackson é peça fundamental nesta história.
JACKIE BROWN (1997)
Uma aeromoça trafica dinheiro para um grande vendedor de armas que está sendo procurado pela polícia. É um filme de Tarantino, portanto, nada será tão previsível ou comum. Jackson interpreta o vilão e mais uma vez ganha um papel de forte destaque em filme bem ‘Tarantinesco’.
CORPO FECHADO (2000)
Dirigido por M. Night Shyamalan (de “O Sexto Sentido”), “Corpo Fechado” é um drama profundo que faz uma ode ao mundo dos super-heróis. É tudo bem sutil, bem equilibrado e carrega duas atuações memoráveis de Bruce Willis e Samuel L. Jackson.
OS INCRÍVEIS (2004)
“Os Incríveis” é uma animação perfeita e o verdadeiro filme do “Quarteto Fantástico” que sempre sonhamos. Jackson empresta sua voz para o herói Gelado, que apesar de não ser o protagonista, sua presença traz um charme e um ótimo acréscimo para o grupo dos heróis do filme.
COACH CARTER – TREINO PARA A VIDA (2005)
Drama com todas as características padrões de “filmes de esporte”. Jackson interpreta o treinador de basquete e entrega uma performance bem mais sutil e delicada do que a maioria de seus filmes. É um conglomerado de clichês que funcionam e favorecem para um filme envolvente e tocante.
DJANGO LIVRE (2012)
Filmaço de faroeste dirigido por Quentin Tarantino e estrelado por Jamie Foxx e Christoph Waltz e com Samuel L. Jackson interpretando um dos personagens mais detestáveis de sua carreira – e méritos para o próprio ator que entrega algo diferente e mais ousado. Como sempre, graças a Tarantino!
CAPITÃO AMÉRICA – SOLDADO INVERNAL (2014)
De todos os filmes da Marvel em que Samuel L. Jackson participa como o líder da SHIELD, Nick Fury, este “Soldado Invernal” é o mais expressivo e memorável de todos. Além do ator ter um papel de peso e importante na narrativa, o filme possui ação visceral e cenas memoráveis com muita luta corpo a corpo. Um dos meus longas favoritos do MCU!
KINGSMAN – SERVIÇO SECRETO (2014)
“Kingsman – Serviço Secreto” é uma curtição com os filmes clássicos de 007 mas realizado com ação de qualidade e filmada de maneira magistral. E Jackson interpreta o vilão caricato e megalomaníaco do filme e se diverte pra caramba. O filme como um todo é uma diversão inesquecível.
OS 8 ODIADOS (2015)
Outro filme de Samuel L. Jackson com Quentin Tarantino, “Os 8 Odiados” é um faroeste com ares de peça teatral que funciona magistralmente bem, e tudo isso graças aos diálogos intensos e inteligente de Tarantino. Jackson está um colosso em um de seus melhores trabalhos da carreira.