Uma das atuações mais poderosas, enigmáticas, assustadoras e soberbamente elaboradas do novo século! Não foi sem motivos que Daniel Day-Lewis ganhou o segundo Oscar da carreira e todos os prêmios possíveis com este filmaço, já clássico, dirigido por Paul Thomas Anderson. Um filme que fala de ambição, inseguranças, poder, controle e as mais terríveis e inconsequentes consequências disso. Um olhar angustiante sobre a religião e o petróleo, ambos considerados alicerces da formação norte-americana – e claro, do próprio capitalismo. “Sangue Negro” é um filme soberbo, visualmente lindo e com uma trilha sonora tensa e desesperadora. É a minha obra favorita de Day-Lewis e um dos melhores longas-metragens do novo século.
‘Sangue Negro’ e ‘Clube da Luta’ – Dica Duplex
SANGUE NEGRO (There Will Be Blood) Onde assistir: Aluguel TELECINE Ano: 2007 – Dirigido por:…
SANGUE NEGRO (There Will Be Blood)
Onde assistir: Aluguel TELECINE
Ano: 2007 – Dirigido por: Paul Thomas Anderson
Com: Daniel Day-Lewis, Paul Dano, Dillon Freasier…
Sinopse: Virada do século XIX para o século XX, na fronteira da Califórnia. Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis) é um mineiro de minas de prata derrotado, que divide seu tempo com a tarefa de ser pai solteiro. Um dia ele descobre a existência de uma pequena cidade no oeste onde um mar de petróleo está transbordando do solo. Daniel decide partir para o local com seu filho, H.W. (Dillon Freasier). O nome da cidade é Little Boston, sendo que a única diversão do local é a igreja do carismático pastor Eli Sunday (Paul Dano). Daniel e H.W. se arriscam e logo encontram um poço de petróleo, que lhes traz riqueza mas também uma série de conflitos.
CLUBE DA LUTA (Fight Club)
Onde assistir: AMAZON PRIME VÍDEO
Ano: 1999 – Dirigido por: David Fincher
Com: Edward Norton, Brad Pitt, Helena Bohan Carter…
Sinopse: Jack (Edward Norton) é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.
Na época de seu lançamento foi um fracasso comercial e causou alvoroço por sua temática. Com o passar dos anos, o público foi descobrindo a genialidade deste trabalho impecável de Fincher, adaptado do excelente livro homônimo escrito por Chuck Palahniuk. Abordando temas delicados sobre comportamento social, o longa é um retrato surpreendente, enigmático, explosivo e ao mesmo tempo assustador do nosso mundo real que, infelizmente, se encontra justamente dentro de muitos parâmetros trabalhados pela obra. Não poderia ser tão atual como agora. Uma obra-prima de Fincher estrelada pelos maravilhosos Edward Norton e Brad Pitt.