Televisão

Santa Clarita Diet: melhor que a encomenda

Segunda temporada da comédia da Netflix supera com facilidade a temporada passada

A Netflix finalmente lançou a segunda temporada de Santa Clarita Diet, comédia de humor negro estrelada por Drew Barrymore e Timothy Olyphant. A trama continua de onde a temporada anterior parou e gira ao redor de Sheila (Barrymore), uma corretora que se tornou uma zumbi com desejo incontrolável por carne humana e como isso afeta sua vida e a de sua família.

A segunda temporada possui paralelos com The Good Place, outra comédia excelente que parecia se emparedar no final da primeira temporada apenas para ter um ano seguinte muito mais satisfatório.

O mesmo acontece em Santa Clarita Diet, que resolve as pontas soltas do finale do ano anterior e expande significativamente a trama e os problemas dos personagens nos novos episódios.

O bom

O mais importante: Santa Clarita Diet continua muito engraçada e está mais engraçada do que a temporada anterior. Seu humor permanece o mesmo em peculiaridade, afinal de contas, é humor negro girando ao redor de assassinato e ocultação de cadáver.

A série pega a sua premissa original para comédia, que é a tentativa do casal de viver uma vida parcialmente normal, e combina com várias novidades, como um culto sinistro, uma policial determinada, o retorno de um personagem da primeira temporada e até mesmo mais mortos-vivos.

A filha do casal, Abby (Liv Hewson) também ganhou um arco muito mais significativo e pessoal nestes novos dez episódios e que consegue fugir, a maior parte do tempo, dos clichês adolescentes.

O ruim

Assim como a primeira temporada, vale ressaltar que Santa Clarita Diet não é para todo mundo. Sua pegada sobrenatural e humor nonsense são dirigidos a um público muito específico e, assim como a temporada anterior, há cenas de violência bastante gráficas.

Elas são usadas mais para hipérbole, mas podem impressionar telespectadores distraídos.

O veredito

Santa Clarita Diet fez compensar aguardar por novos episódios que ampliam significativamente o escopo da série, resolvem conflitos e introduzem novidades.

Ao mesmo tempo, a série conseguiu se tornar ainda mais engraçada e digna de maratonar do que já era e seus personagens e atores continuam excelentes.

Porém, seu tipo de humor permanece bastante único e sua violência gráfica ainda é exagerada, então vale a pena refletir se piadas sobre mortos-vivos são realmente a sua praia antes de assistir ao programa.