Será?
São Paulo e Salvador farão carnaval unificado em julho de 2021, afirma colunista
Cidades esperam apenas a confirmação do Rio de Janeiro, que vive a incerteza da festa devido à pandemia de Covid-19 e falta de apoio político e financeiro
São Paulo e Salvador decidiram fazer o Carnaval de 2021 de maneira unificado entre os dias 8 a 11 de julho, segundo informações de Leo Dias. O jornalista entrevistou o especialista na festividade, Dam Menezes, que revelou que as duas cidades esperam apenas a confirmação da data por parte do Rio de Janeiro.
Segundo a coluna, apesar disso, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) não entrou em consenso sobre a decisão em reunião feita na última segunda-feira (9). De acordo com a Liesa, a preferência é que se espere a vacina contra a Covid-19. Outros fatores que afligem os organizadores da festa carioca são falta de apoio político e financeiro.
Além disso, Dam revelou a Leo Dias que a data de julho não foi bem aceita pela Liesa. “Inicialmente a Liesa, inclusive, descartara essa data, hoje é uma opção. Não tem clima para isso. É uma época de frio e não terá Carnaval de rua, e aquele clima do país todo. As pessoas estarão no clima, talvez, só de Sapucaí. Tem muita questão técnica aí. Se colocarmos os pés no chão, vemos que não tem como ter Carnaval em 2021. Minha sugestão seria uma festa na Praça da Apoteose, com sambas antigos e nostálgicos, contando a história e relevância do samba enredo para a cultura do carioca e da cidade”, apontou.