SBT cancela exibição diária de ‘Chaves’ após solicitação de afiliadas

Série estava prevista para começar na próxima segunda-feira (18)

Chaves (Foto: Reprodução)

O SBT decidiu cancelar o retorno diário do seriado “Chaves” à sua programação, que estava previsto para começar na próxima segunda-feira (18). Além disso, outras alterações na faixa do horário nobre, que envolviam a reestruturação da grade de programação, também foram suspensas por tempo indeterminado.

O retorno de “Chaves” estava planejado para a faixa das 18h30, antes de “A Caverna Encantada”, e faria parte de um movimento para reforçar o horário nobre da emissora. O SBT Brasil, de César Filho, seria exibido em seguida, às 20h45, enquanto o “Programa do Ratinho” passaria a competir diretamente com a novela das nove da Globo.

A decisão de cancelar as alterações foi influenciada por um pedido de diversas afiliadas da emissora, que estão satisfeitas com o desempenho das versões locais do programa “Tá na Hora”, exibido no fim da tarde. De acordo com as afiliadas, a exibição de programas policiais tem gerado boa audiência e faturamento.

A emissora também anunciou que continuará investindo no “Tá na Hora” para aprimorar a performance do programa na versão nacional. Comandada por Marcão do Povo desde a semana passada, a atração tem registrado média de 3 pontos na Grande São Paulo, mas frequentemente perde para a Band.

Por enquanto, “Chaves” será exibido de forma esporádica na programação do SBT e estará disponível no serviço de streaming +SBT, além de negociações com outros canais, como Globo e Amazon Prime Video, para reexibir os episódios. O retorno do seriado à TV foi possível após o término de um bloqueio de quatro anos imposto pelos herdeiros de Roberto Gómez Bolaños, criador do programa.