SBT lança aplicativo de streaming de músicas: SBT Hits
Com a mensalidade de R$ 8,90 o usuário tem acesso a playlists prontas com curadoria dos artistas da casa, como Larissa Manoela, Maisa e Patrícia Abravanel
O SBT lançou nesta semana sua própria plataforma de streaming de música. A ideia do aplicativo é aproximar os artistas da emissora de seus fãs, com a mensalidade de R$ 8,90 por mês.
Ao contrário de outros serviços similares, como o Spotify e o Apple Music, nos quais o usuário pode montar suas playlists e ouvir os artistas que quiser, no SBT só se pode ouvir o que os apresentadores e atores escolheram. A plataforma fornece ainda listas temáticas de gêneros musicais ou momentos, como “Balada Sertaneja” e “Arrumando as Malas”.
Para a divulgação do SBT Hits, a emissora chamou Maísa Silva, Celso Portiolli, Patricia Abravanel, Larissa Manoela e João Guilherme. O serviço pode ser acessado através do site oficial da plataforma ou com o aplicativo para dispositivos móveis.
INVESTIMENTO para on demand
No início do ano, surgiu ainda um burburinho de que o SBT estaria investindo em um serviço on demand para seus programas de televisão. A ideia seria competir diretamente com a Netflix e a Globo Play.
No catálogo, além dos sucessos atuais, como Chiquititas e Carrossel, o serviço teria clássicos da programação da emissora, como as tradicionais novelas mexicanas A Usurpadora e Maria do Bairro, o humorístico A Praça É Nossa e o saudoso programa de Hebe Camargo.