Judicial

Scarlett Johansson e Disney entram em acordo e processo é encerrado

Atriz tinha processado o estúdio alegando ter perdido milhões de dólares em bônus de bilheteria quando o filme foi lançado simultaneamente no Disney+

(Foto: Reprodução/Disney)

Scarlett Johansson e a Disney chegaram a um acordo sobre o processo aberto pela atriz que acusava o estúdio de sabotar o lançamento nos cinemas de “Viúva Negra” para lançar o filme no Disney+, o que não resultava nos lucros referentes à bilheteria que constava no contrato de Johansson.

Os termos do acordo não foram divulgados. Johansson havia buscado um pagamento de US $ 50 milhões do estúdio.

“Estou feliz por ter resolvido nossas diferenças com a Disney”, disse Johansson em um comunicado na quinta-feira. “Estou incrivelmente orgulhosa do trabalho que fizemos juntos ao longo dos anos e apreciei muito meu relacionamento criativo com a equipe. Estou ansiosa para continuar nossa colaboração nos próximos anos.”

Alan Bergman, presidente da Disney Studios Content, disse que também estava satisfeito por ter resolvido a disputa.

“Estou muito satisfeito por termos chegado a um acordo mútuo com Scarlett Johansson sobre ‘Viúva Negra’”, disse ele em um comunicado. “Agradecemos suas contribuições para o Universo Cinematográfico Marvel e esperamos trabalhar juntos em uma série de projetos futuros, incluindo a ‘Torre do Terror’ da Disney”

Johansson acusou a Disney de renegar sua promessa de fazer um lançamento tradicional nos cinemas de “Viúva Negra”, em favor de um lançamento simultâneo no Disney+. O processo alegou que Johansson perdeu dezenas de milhões de dólares em bônus de bilheteria.