‘Scooby-Doo 2’: Freddie Prinze Jr. ficou nervoso após estúdio oferecer salário menor na sequência
Estúdio pediu para pagar menos após os outros membros do elenco pedirem um aumento
Ao relembrar sua carreira, Freddie Prinze Jr. revelou que estrelar os filmes de Scooby-Doo resultaram em algumas frustrações.
No filme da Warner Bros. de 2002, “Scooby-Doo – O Filme”, baseado na famosa série animada, Prinze Jr. estrelou como Fred Jones, um dos principais membros da Mistério S.A, ao lado de Sarah Michelle Gellar, Matthew Lillard e Linda Cardellini.
Embora o elenco tenha reprisado seus papéis na sequência de 2004, “Scooby Doo 2: Monstros à Solta”, durante uma entrevista à Esquire, o ator disse que foi pedido para aceitar um corte salarial quando o resto do elenco queria um aumento para o segundo filme.
“Lembro-me de pensar: ‘Espera aí, quem está dando o aumento? Eu ou vocês?’ Como se tivéssemos ganho três quartos de um bilhão de dólares para vocês, vocês não podem pagar a eles o que estou ganhando aqui? Dane-se isso”, disse ele.
O ator também falou ao estúdio após este supostamente ter divulgado seu salário para uma revista na época. “Meu ego estava com tanta raiva”, disse Prinze Jr.
Após o lançamento da sequência de 2004, o elenco não voltou para filmes adicionais. O Hollywood Reporter entrou em contato com a Warner Bros. para comentar.
Quando o ator começou a ouvir fãs que amaram os filmes ao longo dos anos, ele explicou que isso resultou em uma “perspectiva mais precisa” sobre os projetos e percebeu o que os dois filmes “significavam para as pessoas”.
“Todas essas pessoas que cresceram amando aqueles filmes de [Scooby-Doo] começaram a entrar em contato… estúdio”, disse.