Banimento

Sean Penn e Ben Stiller são proibidos de entrar na Rússia

Atores estão inclusosos em uma lista divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia nesta segunda-feira, dia 9

(Foto: Divulgação)

A Rússia impôs sanções pessoais nesta segunda-feira, dia 05, a 25 norte-americanos, incluindo os atores Sean Penn e Ben Stiller, em resposta às sanções dos EUA contra russos decorrentes do conflito na Ucrânia.

A secretária de Comércio dos EUA, Gina Raimondo, estava na nova lista de sanções, assim como vários senadores americanos: Mark Kelly e Kyrsten Sinema do Arizona, Kevin Cramer da Dakota do Norte, Mike Rounds da Dakota do Sul, Rick Scott da Flórida e Pat Toomey da Pensilvânia.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que o grupo, que também inclui líderes empresariais, acadêmicos e funcionários do governo, está permanentemente proibido de entrar na Rússia.

Rodadas anteriores de sanções russas contra americanos incluíram o presidente Joe Biden e membros de sua família, bem como legisladores e líderes empresariais. Os EUA sancionaram vários russos, incluindo funcionários do governo e empresários.

Penn e Stiller têm criticado abertamente a invasão da Ucrânia pela Rússia. Penn é uma ativista envolvida em trabalhos de socorro, entre outras causas. Stiller é embaixador da boa vontade do Alto Comissariado da ONU para Refugiados.