Segundo Netflix, audiência prefere filmes dublados – e isso vale pro mundo todo
A Netflix revelou que a maior parte do seu público – no mundo e não…
A Netflix revelou que a maior parte do seu público – no mundo e não apenas no Brasil – prefere assistir à programação com o áudio em seu idioma e sem legendas. A informação foi divulgada durante o evento Vive Netflix, realizado na Cidade do México.
De acordo com o site Ligados em Série, a empresa divulgou por lá algumas informações interessantes neste quesito em relação ao Brasil e o mundo. Durante sua fala, o VP do canal, Todd Yellin revelou que eles perceberam essa preferência e se adaptaram ao longo do tempo.
O exemplo que ele deu foi House of Cards, originalmente dublada em apenas 7 idiomas quando foi lançada. Já a série mais recente, Ozark, foi dublada em 25 línguas.
Outro exemplo que ele deu mais especificamente sobre o Brasil foi 13 Reasons Why. A dramática série adolescente foi vista dublada por 84% do seu público no Brasil. Por aqui, a série mais assistida legendada é House of Cards e ainda assim não é a maioria, com 50% do público preferindo o áudio original.
Quanto aos EUA, Yellin contou que 60% do público americano consome produtos de outros países dublados em inglês. A única exceção, segundo ele, foi Narcos, que não tinha dublagem para as suas partes em espanhol e que mesmo assim fez sucesso por lá.
Mas ao contrário de outros canais, Yellin disse que a prioridade da Netflix é tentar oferecer ambas as opções sempre que possível, pelo menos na sua programação original.