Cinema

‘Sem Tempo Para Morrer’: Ed Sheeran quase escreveu o tema de ‘James Bond’ em vez de Billie Eilish

Eilish ganhou o Oscar de Melhor Canção Original por sua música tema do último filme

(Foto: Divulgação)

A sensação pop Ed Sheeran falou sobre sua decepção quando começou a escrever a música tema do longa “007 – Sem Tempo Para Morrer” – último filme com Daniel Craig no papel principal -, antes que as rédeas fossem entregues a Billie Eilish. O hitmaker explicou que ficou se sentindo “magoado” depois que começou a escrever a música titular antes de tudo desmoronar.

Os fãs de Bond vão se lembrar de como o filme ficou confuso quando o diretor vencedor do Oscar, Danny Boyle deixou o projeto devido a diferenças criativas. Cary Joji Fukunaga foi então trazido a bordo e foi praticamente tudo tranquilo a partir daí – com exceção de uma pandemia global que causou inúmeros atrasos.

O empresário de Sheeran, Stuart Camp, disse anteriormente como o cantor se encontrou com a produtora de Bond, Barbara Broccoli, em 2017 para discutir sobre ele potencialmente escrever a faixa. Agora, o cantor vencedor do Grammy revelou que as reuniões necessárias para a música foram concluídas, então ele decidiu avançar com o processo. “Eu estava no auge de fazer [o tema de Bond], e eles mudaram de diretores, e então eles apenas mudaram os roteiros e foi isso… nós fizemos todas as reuniões, eu comecei a escrever ”, disse Sheeran no That Peter Crouch Podcast. “Eu não vou fingir que não doeu não fazer isso”. Apesar do golpe devastador, Sheeran está aberto para novas oportunidades no futuro.

Sem surpresa, o tom rouco característico de Eilish a elevou a um novo sucesso com a música. Não só a marcou como a artista mais jovem de todos os tempos a gravar uma música tema de Bond, como também rendeu a ela e ao irmão Finneas um Oscar de Melhor Canção Original. Se a honra não poderia ser maior, ela derrotou o ícone musical de longa data Beyoncé e o compositor experiente Lin-Manuel Miranda pelo prêmio. A faixa fez sucesso em todo o mundo, mas notavelmente ocupou o primeiro lugar para a maior semana de abertura de todos os tempos para um tema de Bond nas paradas do Reino Unido.