“Senhora, senhora”: tradução para o francês dá novo impulso viral a meme goiano; assista
Dona Edinair Maria dos Santos virou meme internacional
Era outubro de 2015 quando a ex-servidora da Assembleia Legislativa de Goiás, Edinair Maria dos Santos Moraes, viralizou no Brasil todo ao ser flagrada batendo ponto e indo embora da Alego. Na ocasião, quando a repórter Renata Costa, da TV Anhanguera (Globo), tentou convencê-la a se explicar, Edinair saiu correndo pela calçada do Bosque dos Buritis, no Setor Oeste, rendendo um dos maiores memes da web, o famoso “senhora, senhora!”. Agora, oito anos depois, o vídeo voltou aos holofotes mas em outra língua: a página do Instagram ‘Francês pra Brasileiro’ publicou o momento com dublagem em francês com a legenda “Revenez, madame!”. Assista abaixo!
O vídeo “em francês” já possui mais de 392 mil visualizações. No post, diversos internautas se divertiram com a nova versão. “Goiânia deu vida a um patrimônio da indústria dos memes!”, “Du Goias pour le monde. Uai” e “Eu já ri antes de começar o vídeo!!!! Madame… madame”, foram alguns dos comentários.
Jogo e novela
Vale lembrar que a dona Edinair também já virou jogo para celular. Lá em 2015 foi disponibilizado para dispositivos Android o “Senhora Volta Aqui”. Na época, o criador Waldir Rodrigues contou que aproveitou a popularidade da história para criar o game, que ultrapassou 20 mil downloads.
No mês passado, a novela ‘Vai na Fé’ (TV Globo) também relembrou o icônico momento goiano. A cena veio à tona depois que a vizinha de Sol (Sheron Menezzes), Dona Neide (Neyde Braga) destruiu a protagonista na audiência. Na saída da sala, a vilã encontrou a vítima de Theo (Emílio Dantas) e não segurou o veneno.
Imediatamente, uma jornalista tentou uma aspas da idosa, que saiu correndo acompanhada pelo filho. Foi aí que a fofoqueira correu atrás da veterana com o celular na mão. “Senhora, poderia falar com a imprensa rapidinho? Senhora, senhora!”, implorou.
VÍDEO! “Senhora, senhora”: tradução para o francês dá novo impulso viral a meme goiano na web
• Mulher de 37 anos esfaqueia três pessoas após ser chamada de ‘senhora’ na Coreia do Sul