Sérgio Hondjakoff diz que papel em Malhação motivou seu vício em drogas
Ator que interpretou o Cabeção na novela da Globo, fez revelação durante o podcast Papagaio Falante
Sérgio Hondjakoff, conhecido por interpretar o personagem Cabeção na novela Malhação, revelou recentemente que passou os últimos dez meses internado para tratar sua dependência química e recebeu alta recentemente. O ator admitiu que foi influenciado pelos colegas e pelo ambiente dos bastidores da novela da Globo em seu vício.
Em uma entrevista ao podcast Papagaio Falante, o artista de 38 anos justificou sua revelação, afirmando que foi motivada pela busca por inclusão social. Ele mencionou que teve um amigo que já experimentava cannabis, se divertia e era bem-sucedido com as mulheres, e acabou se inspirando nele e usando drogas.
Hondjakoff explicou que, inicialmente, teve algumas experiências positivas com as substâncias, sentindo-se mais desprendido e questionando certas angústias em sua vida. No entanto, ele passou a abusar do uso das drogas, em vez de apenas ocasionalmente experimentá-las.
O ator relatou que sua carreira começou a declinar depois que ele passou a consumir outras substâncias ilícitas. Durante o período em que gravava Malhação, ele começou a se descuidar, frequentando baladas com frequência e perdendo o interesse em interpretar um personagem mais infantil e lúdico. Ele expressou o desejo de atuar em papéis mais sérios, como traficantes armados. Segundo Hondjakoff, ele chegou a usar crack e afirmou que isso teve um impacto devastador em sua vida.
“Cheguei no crack, infelizmente. Nunca tive grandes perdas financeiras por causa do uso, mas perdi muitas oportunidades profissionais, perdi amizades, namoradas e quase perdi a vida. Não tem quantidade segura para usar esse tipo de substância, qualquer quantidade pode levar à morte mesmo”, destacou Sérgio.