‘Sergio’: Wagner Moura é diplomata brasileiro em novo filme da Netflix
Sérgio Vieira de Mello morreu em 2003 em Bagda, vítima de atentado terrorista
A Netflix divulgou nesta quarta-feira (15) o trailer do filme Sergio, longa que contará a história de Sérgio Vieira de Mello, diplomata brasileiro que atuou em regiões de guerra pela ONU. O ator Wagner Moura (Tropa de Elite 1 e 2, Vips, Elysium, O Homem do Futuro, A Busca) interpreta o papel principal.
Ana de Armas (Blade Runner 2049, Entre Facas e Segredos, Bata Antes de Entrar, Cães de Guerra) também integra o elenco. Já a direção é assinada por Greg Barker (The Final Year, Caçada).
“Durante o período caótico após a invasão dos EUA ao Iraque, o diplomata da ONU Sérgio Vieira de Mello assume a missão mais complexa e perigosa de sua carreira. Wagner Moura e Ana de Armas estrelam este drama do diretor Greg Barker”, apresenta a sinopse oficial.
Sérgio Vieira de Mello foi funcionário da Organização das Nações Unidas (ONU) por 34 anos e alto comissário para os Direitos Humanos. Sua morte trágica deu-se em agosto de 2003, quando tinha 55 anos, vítima de um atentado terrorista contra a sede da ONU em Bagdá. Com ele, outras 21 pessoas também morreram.
Sergio tem estreia definida para o dia 17 de abril.
Wagner + Netflix
Não é a primeira vez que o brasileiro estrela uma produção original da plataforma de streaming. Wagner Moura protagonizou duas temporadas da série Narcos, onde interpretou o narcotraficante colombiano Pablo Escobar.