Série brasileira 3% é a segunda mais maratonada da Netflix
Está chegando a hora de chutar o velhinho (o ano, não o Bom Velhinho) e…
Está chegando a hora de chutar o velhinho (o ano, não o Bom Velhinho) e a Netflix divulgou alguns dados interessantes sobre os hábitos de consumo dos seus assinantes em 2017.
A primeira grande surpresa é que a série brasileira 3% ficou em segundo lugar como a mais maratonada, perdendo apenas para American Vandal e na frente de 13 Reasons Why, The OA e Riverdale.
Da mesma forma o canal também separou a séries que foram assistidas mais lentamente (ou saboreadas, como eles escreveram). Para surpresa de ninguém, o drama pesadão The Crown aparece na liderança, mas estranhamente é seguido pela comédia animada Big Mouth. Na lista ainda aparecem Glow, New Yokio, Ozark, Atypical e Cara Gente Branca.
A lista ainda traz outras duas categorias interessantes: a da traição e a em família. A primeira é de casais que começaram a ver algo juntos, mas um dos dois foi lá e passou na frente porque não resistiu. Nesta categoria quem lidera é Narcos, mas entram na lista 13 Reasons Why, Sense8, Orange is the New Black, Stranger Things e Black Mirror, todas séries que são difíceis de esperar.
Já na categoria família Stranger Things lidera como programa mais assistido pela casa toda, mas também entram 13 Reasons Why, Riverdale, Desventuras em Série e Star Trek: Discovery.
A Netflix também divulgou curiosidades, por exemplo: o México é o pais com a maior média de audiência por dia; um usuário assistiu Piratas do Caribe: a Maldição do Pérola Negra todos os dias; e, por fim, alguém maratonou Shameless enquanto estava na Antártida.