O THR confirmou que Legion será a primeira série de TV conectada ao universo cinematográfico dos X-men criado pela Fox. O piloto foi encomendado meses atrás, mas agora o canal acaba de dar o sinal verde para a produção de uma temporada completa que será transmitida pelo FX no ano que vem. A série é uma parceria da Marvel com a Fox e será estrelada por Dan Stevens no papel de David Haller, o mutante Legião.
Em release, o FX divulgou uma sinopse oficial: “desde a adolescência, David Haller luta com a doença mental. Diagnosticado como esquizofrênico, ele entrou e saiu de instituições psiquiátricas a vida toda. Mas após um estranho contato com outro paciente, ele é confrontado com a possibilidade de que as vozes que ele ouve e as visões que ele vê podem ser reais”.
Legião apareceu pela primeira vez nos quadrinhos dos Novos Mutantes em 1985. Nas HQs, ele é filho do professor Xavier e Gabrielle Haller, mas esta origem deve mudar na série. Nos quadrinhos, ao mesmo tempo em que possui poderes, David sofre de várias doenças mentais, especialmente síndrome da personalidade dissociativa (daí seu nome), com cada persona controlando um dos seus vários super-poderes, como telecinese, telepatia, pirocinese, absorver a psique e a personalidade alheia (e usar os poderes dessa pessoa, caso seja mutante) e até alguns poderes bem extremos, como manipulação da realidade e viagem temporal.