Série documental sobre a morte de John Lennon estreia no streaming
Nesta quarta-feira, 6, a série documental “John Lennon: Murder Without A Trial” (John Lennon: Assassinato…
Nesta quarta-feira, 6, a série documental “John Lennon: Murder Without A Trial” (John Lennon: Assassinato sem Julgamento) estreou no streaming e já está disponível no catálogo da AppleTV+. A produção, dividida em três episódios, oferece uma visão aprofundada sobre a morte do cantor John Lennon, ocorrida em 1980.
A série apresenta entrevistas exclusivas com testemunhas oculares do assassinato de Lennon, trazendo uma perspectiva única sobre os eventos que cercaram esse trágico episódio. Os produtores utilizaram informações da Lei de Liberdade de Informação do Departamento de Polícia de Nova York, do escritório do Promotor Público e do Conselho de Liberdade Condicional para compor a história.
Conforme relatado pela CNN Brasil, as entrevistas incluem relatos do porteiro do edifício onde Lennon residia com sua família, que ouviu as últimas palavras do cantor, do motorista de táxi que testemunhou o tiroteio e do advogado de defesa de Mark David Chapman, responsável pelos disparos contra Lennon.
A série, narrada por Emmy Kiefer Sutherland, não apenas aborda os momentos finais de John Lennon, mas também explora a investigação do crime e a subsequente condenação de Mark David Chapman, que confessou o assassinato.