Série documental sobre Daniella Perez será fiel aos autos do processo
Em cinco episódios, a série documental da HBO Max sobre o assassinato de Daniella Perez,…
Em cinco episódios, a série documental da HBO Max sobre o assassinato de Daniella Perez, promete ser fiel aos autos do processo que levaram à prisão de Guilherme de Pádua, ex-par romântico da atriz na novela “De Corpo e Alma”, e da mulher dele à época, Paula Thomaz. As informações são da colunista Cristina Padiglione, do F5.
As gravações começaram na última segunda (20), no Rio de Janeiro. Segundo Padiglione, o ponto de partida da série será o relato de Glória Perez, mãe de Daniella e autora da novela que trazia os dois no elenco. Raul Gazolla, o viúvo, e Wolf Maya, diretor da trama, também darão depoimentos para a produção, além de outros colegas e pessoas que trabalharam nas investigações.
A série será dirigida por Tatiana Issa e Guto Barra. A HBO ainda não tem uma data confirmada para a estreia.
ASSASSINATO
O crime aconteceu no dia 28 de dezembro de 1992. Na manhã seguinte, até que a identidade do assassino fosse confirmada, Guilherme de Pádua foi ao encontro de Glória Perez para consolar a autora. Daniella e Pádua atuavam como par romântico na novela “De Corpo e Alma”, escrita por Perez.
+ Glória Perez posta vídeo da filha Daniella, que completaria 50 anos: assista
O homicídio foi cometido a golpes de tesoura pelo ex-ator, tendo Paula Thomaz como cumplice. Guilherme de Pádua foi condenado a 19 anos de prisão e Paula a 18. Contudo, ambos deixaram a cadeia em 1999. O caso entrou para a história dos crimes mais famosos do Brasil.
O crime motivou mudanças na lei, tornando homicídio um crime hediondo. A escritora Glória Perez militou durante anos por isso.