Dica x2

‘Serpico’ e ‘O Show de Truman’ – Dica Duplex

SERPICO (Serpico) Onde assistir: HBO MAX Ano: 1973 – Dirigido por: Sidney Lumet Com: Al…

SERPICO (Serpico)

Onde assistir: HBO MAX

Ano: 1973 – Dirigido por: Sidney Lumet

Com: Al Pacino, John Randolph, Jack Kehoe…

Sinopse: Na Nova York dos anos 70, Serpico (Al Pacino) é um policial jovem e idealista que, ao contrário de muitos de seus colegas, se nega a aceitar dinheiro oriundo da extorsão de criminosos locais. Com isso, ele passa a enfrentar a resistência de seus superiores em aceitar seus métodos pouco ortodoxos de combate ao crime e, mais, deixa clara a sua indignação diante da corrupção generalizada entre seus colegas da polícia, passando a colocar a própria vida em risco.

Um dos clássicos filmes policiais dos anos 70, “Sérpico” possui uma atuação contida de Pacino mas poderosa e emocionante. Um policial honesto, e idealista de Nova York, que não aceita suborno e em se envolver nas falcatruas de seus companheiros de trabalho. Quando seus superiores recusam as acusações de suborno de sua parte, Sérpico decide levar as queixas publicamente elevando o atrito com os demais policiais. Uma imersão angustiante e poderosa na corrupção de Nova York, em um mundo onde a vida sempre está em uma linha tênue.

O SHOW DE TRUMAN (The Truman Show)

Onde assistir: AMAZON PRIME VÍDEO, PARAMOUNT+

Ano: 1998 – Dirigido por: Peter Weir

Com: Jim Carrey, Laura Linney, Ed Harris…

Sinopse: Truman Burbank (Jim Carrey) é um pacato vendedor de seguros que leva um vida simples com sua esposa Meryl Burbank (Laura Linney). Porém algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher. Após conhecer a misteriosa Lauren (Natascha McElhone), ele fica intrigado e acaba descobrindo que toda sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional.

o show de truman

Primeiro trabalho dramático de Carrey, que antes só ficou mundialmente conhecido por comédias, “O Show de Truman” não fez muito sucesso nas bilheterias. O público não abraçou de imediato esta mudança de curva de Carrey, mas com os anos a obra ganhou cada vez mais atenção e hoje é um clássico definitivo. E merece cada elogio. Carrey brilha ao trazer sutileza e leveza nos momentos de humor, e um lado dramático que nunca soa mecânico. Além do filme ser um estudo intrigante, emocionante e memorável sobre liberdade e mídia. Obra-prima!