Sertanejo Matheus, da dupla com Lucas, morre por complicações da covid-19
Em postagem nas redes sociais no mês de setembro, o cantor sertanejo chegou a questionar se a doença realmente existia
O cantor sertanejo Matheus, da dupla Lucas e Matheus, morreu na tarde da última terça-feira (22) por complicações da covid-19. Edilson da Silva Rodrigues, seu verdadeiro nome, tinha 57 anos, e estava internado na Santa Casa de Presidente Prudente, interior de São Paulo, desde o dia 13.
De acordo com a família, o cantor que vivia em Portugal havia 27 anos e fez a maior parte de sua carreira na Europa, ao lado do irmão, havia chegado ao Brasil dois dias antes de ter os primeiros sintomas do covid-19.
Ao ser internado, Matheus precisou ser intubado e teve comprometimento renal. Mesmo passando por diálise e apresentando uma melhora na parte respiratória nos últimos dias, o cantor não resistiu à doença.
Antes de retornar ao Brasil, o cantor participou de alguns programas de TV em Portugal. A família não sabe se ele foi contaminado nessas participações ou durante a viagem. O corpo de Matheus foi enterrado em sua cidade natal, Presidente Prudente. Ele era casado e deixa dois filhos.
Matheus questionou a doença
Em postagem em sua rede social, no dia 18 de setembro, o cantor sertanejo chegou a questionar se o covid-19 realmente existia.
“Meus amigos, vocês conhecem alguém que conseguiu morrer de outra doença a não ser Covid-19? Parece que todos agora só morrem disso!”, reclamou. “Ninguém se pergunta por que na China não tem mais ninguém infectado? Milagre? Que mundo é esse? Podre”, diz a postagem.
Cinquenta pessoas chegaram a comentar a publicação na época. Depois da morte do cantor a publicação voltou a ser comentada por seguidores de Matheus.
Carreira internacional
A dupla sertaneja Lucas e Matheus, surgiu no interior de São Paulo e tinha mais de 25 anos de carreira tendo 27 álbuns gravados e 15 coletâneas. Durante as mais de duas décadas de carreira a dupla conquistou 22 discos de ouro, 14 de platina, 12 de platina duplo e cinco de diamante e teve mais de 5 milhões de cópias vendidas.
Apesar de ter começado a carreira no Brasil, foi em Portugal que a dupla mais se destacou. Ao lançarem o primeiro álbum “Palavras ao Vento” (1994), a música “Paciência” fez muito sucesso no Brasil e, na época, os irmãos foram convidados para uma apresentação na cidade de Amarante, norte de Portugal.
A partir daí a dupla passou a se dedicar à carreira fora do Brasil. Lucas e Matheus também são os intérpretes da canção “Eu tô Pedindo para Você Ficar“, que foi trilha sonora da novela “As aventuras de Poliana“, do SBT.