Shakira paga multa de 20 milhões de euros por sonegação de impostos
Por morar na Espanha há mais de 183 dias, segundo a Legislação do país, a cantora deveria ter pago às autoridades espanholas impostos sobre seus rendimentos
A Agência Tributária Espanhola havia denunciado a cantora Shakira em janeiro ao Ministério Público do país por ter supostamente sonegado impostos entre 2011 e 2014. Segundo informações da Billboard, a popstar colombiana teve de pagar aproximadamente 20 milhões de euros à Agência devido às taxas atrasadas.
Conforme a publicação, Shakira não declarou que morava na Espanha neste período de tempo. E, por morar no país há mais de 183 dias, segundo a Legislação espanhola, a cantora deveria ter pago às autoridades impostos sobre seus rendimentos, independente da sua origem.
Os advogados de Shakira, entretanto, sublinham que ela passou a maior parte do tempo fora do país e que seus lucros vieram do exterior. Por isso, ela não pagou a taxa que está sendo cobrada. Além disso, a defesa garante que em momento algum a popstar tentou esconder a quantia que realmente recebeu.