Shakira recusa acordo com o Ministério Público espanhol e diz que vai ao tribunal
A novela protagonizada por Shakira e pela Justiça espanhola ganhará mais um capítulo. A cantora…
A novela protagonizada por Shakira e pela Justiça espanhola ganhará mais um capítulo. A cantora é acusada de sonegar mais de 14 milhões de euros em impostos e agora, de acordo com o jornal El País, decidiu não aceitar um possível acordo proposto pelo Ministério Público e que irá ao tribunal resolver o assunto.
A conciliação proposta seria realizada mediante confissão da artista e pagamento de multa. Ela, porém, disse que a mesma é “desproporcional, arbitrária” e que contraria seus interesses. A declaração deu-se por meio de comunicado emitido nesta quarta-feira (27), que sublinha que “a cantora confia plenamente em sua inocência e não aceita o que foi proposto pois considera o assunto um atropelo a seus direitos”.
A Justiça da Espanha afirma que a cantora deve impostos por conta dos quase 11 anos que morou no país. Sua defesa pensa diferente e mantém a posição: Shakira não deve o Ministério da Fazenda e confiou em seus assessores financeiros e jurídicos a decisão da forma correta de saldar os débitos.
“Nunca antes foi possível encontrar uma perseguição com tamanha ausência de motivos e tão implacável por parte da Receita. O Ministério Público recorreu a meios indevidos para pressionar, tal qual fazem todos os dias e injustamente com milhares de contribuintes com finalidades de lucro”, afirmou Shakira no primeiro pronunciamento oficial sobre a questão.
Há algumas semanas, seus advogados estudavam a possibilidade de um acordo para que a estrela da música evitasse exposições, tendo em vista o atual momento de sua vida e a separação do jogador de futebol Gerard Piqué. O casamento chegou ao fim após 11 anos.