Adaptação

‘Show da Virada’ poderá ser ao vivo, sem plateia e ao ar livre

Medidas foram tomadas devido à pandemia do novo coronavírus. São Paulo, Rio de Janeiro ou Belo Horizonte podem ser palcos do evento

Globo estuda fazer 'Show da Virada' ao vivo, sem plateia e ao ar livre

A tradicional festa de Réveillon da TV Brasileira pode ser feita ao vivo, sem plateia e ao ar livre devido à pandemia do novo coronavírus. De acordo com o colunista Fefito, do UOL, a direção da Globo pensa em realizar o ‘Show da Virada’ em São Paulo, no Rio de Janeiro ou em Belo Horizonte.

A possibilidade de ser feito em estúdio já foi descartada. A plateia também está proibida e, nos palcos, serão cumpridos protocolos como divisórias de acrílico e uso de máscaras por toda a equipe técnica. Ainda de acordo com o colunista, a decisão deverá ser oficializada nos próximos dias.

A produção também estaria correndo para fechar a apresentação de alguns nomes no dia 31 de dezembro. Luan Santana, Wesley Safadão e Ivete Sangalo foram sondados, mas, por enquanto, ainda não há contrato firmado pela emissora para participação no evento.

Por meio de um comunicado oficial ao colunista, a empresa confirmou que a produção do show ao vivo. “Estamos em entendimentos finais para a transmissão de um show de Réveillon ao vivo, ao ar livre, sem público. Esse ano, não teremos o show em estúdio por conta da Covid-19.”

Ainda segundo o jornalista, haverá o acompanhamento de todos os jornalistas da virada do ano pelas cidades brasileiras. Também há quem defenda que outra atração tradicional seja feita ao ar livre: o Especial de Roberto Carlos.

Vale lembrar que Goiânia foi palco da gravação do Show da Virada em novembro de 2016 para ser exibido para virada para 2017. Na ocasião, houve shows de Anitta, Ivete Sangalo, Luan Santana, Thiaguinho, Maiara e Maraísa, Henrique e Juliano e Marília Mendonça.