Show de Anitta teria atraído público maior que o de Paul McCartney ao Serra Dourada
O primeiro, gratuito, teria atraído mais de 50 mil pessoas, enquanto o astro inglês teria vendido cerca de 40 mil ingressos
Segundo dados do governo estadual, o show de Anitta, ocorrido neste domingo (20/12), superou em público o de Paul McCartney, realizado em maio de 2013. Enquanto o primeiro ultrapassou a marca de 50 mil presentes, o mega show internacional teve por volta de 40 mil. A diferença é que a apresentação da cantora carioca foi gratuito e realizado no estacionamento, enquanto que o preço dos ingressos do show do astro inglês — conduzido dentro do estádio — variavam entre R$ 80 (meia-entrada para arquibancada) e R$ R$ 600 (inteira para Pista Premium).
O show de Anitta foi realizado por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), para marcar a entrega de brinquedos às crianças de Goiânia na 13ª edição do Show de Natal da entidade. Todas as crianças ganharam bolas (futebol e vôlei), carrinhos, bonecas e ursos de pelúcia.
Também foram distribuídos kits de lanches para as crianças, que assistiram, antes da apresentação da cantora Anitta, à encenação do Auto de Natal, apresentação sobre o nascimento de Jesus, realizado pela Companhia de Teatro Eduardo de Souza. Numa espécie de presépio vivo, a performance emocionou o público, que pôde acompanhar a peça também por um telão gigante, instalado ao lado do palco.
A apresentação de Anitta em Goiás causou controvérsia nas redes sociais, já que o valor gasto para sua realização foi de R$ 150 mil. As críticas ganharam peso pelo fato de o governo ter decidido pelo adiamento de pagamentos de servidores para 2017 e ter anunciado recentemente o corte de 500 servidores comissionados.