Televisão

Silvio Santos sobre demissão de funcionários do SBT: “era isso ou fechar a empresa”

Segundo o magnata da comunicação, suas empresas perderam R$ 400 milhões nos últimos dois anos, por isso houve dispensas

Nesta sexta-feira (15), aconteceu a confraternização de fim de ano do SBT, na sede da emissora, em São Paulo. De surpresa, Silvio Santos apareceu na festa e, ao lado da filha Patrícia Abravanel, fez um discurso analisando brevemente a situação do canal em 2017.

Ele lamentou as demissões de funcionários dos últimos meses, dizendo que não quer “mandar ninguém embora”. Segundo dele, as empresas perderam R$ 400 milhões e que os dois últimos anos foram economicamente ruins. “Por essa razão, meus diretores me disseram que teríamos que fazer dispensas”, comentou.

“Eles alegam que se não fizermos os cortes não vamos economizar essa importância. E se não economizarmos, nós vamos ter que fechar a empresa”, continuou Silvio. “E, se não economizarmos, nós vamos ter que fechar a empresa. Então, é preferível sacrificar 50, 100 ou 150 pessoas do que sacrificar essa multidão que está aqui”, completou.

Herança

Continuando seu discurso, que durou aproximadamente 15 minutos, Silvio Santos afirmou que já colocou o SBT no nome de seus familiares. “Antes de dar adeus a todos vocês, eu já coloquei todas as empresas nas mãos das filhas”, disse.