Acusação

Snoop Dogg é acusado de agressão sexual; porta-voz rebate

Uma mulher, que alega ter trabalhado com Snoop Dogg, acusou o rapper de uma agressão sexual que teria acontecido em 2013

Foto: Reprodução - Redes sociais

Na última semana, Snoop Dogg foi processado por agressão sexual e lesão corporal por uma mulher, nos Estados Unidos. Segundo ela, a situação aconteceu em maio de 2013.

Na ação, que foi movida no Distrito Central da Califórnia contra o rapper, a moça alegou que trabalhava com Snoop na época e que, em uma situação, ele entrou no banheiro que ela estava, forçou-a a fazer s*xo or*l nele e depois se m*st*rb*u na frente dela.

“A demandante se sentiu pressionada pelo réu Snoop Dogg devido ao seu domínio e sua posição de poder sobre ela, incluindo sua capacidade de contratá-la e demiti-la, e garantir que ela nunca mais fosse contratada em seu setor”, diz a denúncia.

A mulher alegou também que, na mesma noite, foi agredida sexualmente por mais uma pessoa: Don Magic Juan, funcionário do cantor.

Porta-voz de Snoop Dogg critica alegações

Via comunicado enviado à Rolling Stones USA, na última sexta-feira (11), um porta voz de Snoopp Dogg se pronunciou sobre as acusações. Segundo ele, “parecem fazer parte de um esquema de extorsão de auto-enriquecimento [da acusadora] para extorquir Snoop Dogg “.

“Para que fique claro, o Sr. Broadus [sobrenome real de Snoop] nunca teve nenhum encontro sexual [coma acusadora]. [Seu] esquema de extorsão é vergonhoso. Sua tentativa de usar os tribunais para avançar nesse esquema também é vergonhosa e presta um desserviço às vítimas reais que merecem ser acreditadas”, declarou.

Ele ainda revelou que a mulher nunca trabalhou para o rapper. “[Ela] nunca foi empregada por Snoop Dogg ou por qualquer uma de suas empresas e não forneceu nenhuma prova para apoiar sua reivindicação de emprego por Snoop Dogg e/ou suas empresas”, frisou.

Ainda conforme comunicado, a denúncia foi estrategicamente feita dias antes da apresentação do artista no Super Bowl, que aconteceu no último domingo (13).