Solo – Uma História Star Wars: Ex-diretor fala sobre sua saída
Phil Lord voltou a dizer que a visão dele para o filme era simplesmente muito diferente da Disney
Phil Lord e Chris Miller foram demitidos de Solo: Uma História Star Wars em junho deste ano após de uma certa baixaria pública nos veículos especializados. As filmagens estavam quase prontas quando a Lucasfilm e a Disney colocaram Ron Howard em seu lugar.
Agora, meses depois, Lord falou pela primeira vez ao Vulture sobre sua saída. O diretor de Anjos da Lei e Uma Aventura Lego confirmou que embora a ideia e o conceito original do filme fossem deles, a Disney foi mudando sua posição ao longo do tempo, e logo eles tinham visões muito diferentes do que estava acontecendo.
“Acho que todos tinham boas intenções, mas nossa abordagem era diferente da deles. Se tornou um problema muito grande para se resolver. Às vezes relacionamentos acabam e isso é triste, mas temos muito orgulho do que fizemos e dos nossos colaboradores”, disse Lord.
A declaração do cineasta parece corroborar rumores na época de que a pegada da dupla era muito mais humorística e cômica do que o esperado, embora esta tenha sido a ideia original da Disney. A Lucasfilm teria tentado deixar o filme ou pouco mais aventuresco e sóbrio, o que não teria encaixado com o estilo nonsense de Lord e Miller.
De qualquer forma, o rumor é de que Howard teve que refilmar 80% do filme para alinhá-lo com a visão da Lucasfilm. Veremos o resultado de tudo isso no dia 25 de maio de 2018.