‘Soul’ vence o Oscar na categoria ‘Melhor Animação’
O longa concorria com 'A Caminho da Lua', 'Shaun, O Carneiro 2', 'Dois Irmãos' e 'Wolfwalkers'
‘Soul’ foi o escolhido do ano no Oscar na categoria ‘Melhor Animação‘. O longa concorria ainda com ‘A Caminho da Lua’, ‘Shaun, O Carneiro 2’, ‘Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica’ e ‘Wolfwalkers’.
Produzido pela Walt Disney Pictures e Pixar Animation Studios, e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, ‘Soul’ é dirigido por Pete Docter e co-dirigido por Kemp Powers. O filme é estrelado pelas vozes de Jamie Foxx, Tina Fey, Questlove, Phylicia Rashad, Daveed Diggs e Angela Bassett.
Soul estreou no BFI London Film Festival em 11 de outubro de 2020. Originalmente planejado para ser lançando nos cinemas, foi lançado exclusivamente no Disney+ em 25 de dezembro de 2020.
Em ‘Soul’, Joe é um professor de música do ensino médio apaixonado por jazz, cuja vida não foi como ele esperava. Quando ele viaja a uma outra realidade para ajudar outra pessoa a encontrar sua paixão, ele descobre o verdadeiro sentido da vida.
O Oscar esse ano estava previsto para acontecer no dia 28 de fevereiro. Contudo, em decorrência da pandemia, o evento precisou ser adiado para abril. Este ano, o evento foi produzido pelo diretor Steven Soderbergh, do filme “Contágio”.
Oscar 2021: Saiba onde assistir aos indicados a melhor filme
Num ano atípico, com salas de cinema fechadas ao redor do mundo por causa da pandemia do coronavírus, a maioria dos filmes concorrentes ao Oscar acabou sendo lançada no streaming. Dos oito indicados a melhor filme, apenas um não foi lançado no Brasil. Três estão nos cinemas e os outros podem ser vistos na TV.
Confira a lista completa de indicados aqui! Saiba abaixo onde assistir aos concorrentes a melhor filme:
“Bela Vingança” – Estreia prevista para maio nos cinemas brasileiros
“Judas e o Messias Negro” – Em cartaz nos cinemas
“Mank” – Netflix
“Meu Pai” – Now, Itunes ou Google Play
“Minari“ – Em cartaz nos cinemas
“Nomadland” – Em cartaz nos cinemas
“O Som do Silêncio” – Amazon Prime Video
“Os 7 de Chicago” – Netflix