‘Spark’: Anthony Mackie vai estrear na direção com drama sobre direitos civis
"Spark" será estrelado por Saniyya Sidney, de "King Richard", e será inspirado na vida de Claudette Colvin
O novo Capitão América está olhando para o passado da América! Depois de concluir a série “O Falcão e o Soldado Invernal”, Anthony Mackie está pronto para fazer sua estreia na direção com o drama sobre direitos civis “Spark”, inspirado na vida da pioneira dos anos 1950, Claudette Colvin. Mackie se familiarizou com a história de Colvin enquanto visitava o Museu Nacional dos Direitos Civis em Memphis, Tennessee.
“Não apenas me emocionei, como me inspirei”, explicou Mackie, conforme relatado pela Variety. “É ótimo ser um super-herói nos filmes, mas ela é uma verdadeira heroína vivendo entre nós e estou honrado em contar sua história.”
Colvin fez história aos 15 anos quando enfrentou o racismo, recusando-se a ceder seu lugar em um ônibus segregado em Montgomery, Alabama. Colvin foi presa por nove meses antes de Rosa Parks se posicionar da mesma forma.
“Spark” vai estrelar Saniyya Sidney (“King Richard”) como Colvin. Mackie também está produzindo o filme em parceria com Kellon Akeem, Jason Michael Berman e Marc Ambrose. O longa ainda não possui data de lançamento divulgada.