Spielberg anuncia Indiana Jones 5
E Harrison Ford também está a bordo do projeto
Pelo visto, Hollywood não vai parar de chutar um cachorro morto enquanto existir qualquer chance de ele cuspir dinheiro. Às vezes, algumas pessoas deviam simplesmente dizer não, não importa quanto dinheiro lhes fosse oferecido. Esse é o caso da desde já péssima ideia de reviver mais uma vez a série Indiana Jones. Através de um anúncio divulgado pela Entertainment Weekly, o cineasta Steven Spielberg e o ator Harrison Ford anunciaram que vão rodar mais um Indiana Jones com previsão de estreia para 19 de julho 2019.
O filme ainda não possui título e, assim como os quatro anteriores, será dirigido por Spielberg. O presidente da Walt Disney Studios diz no comunicado que: “Indiana Jones é um dos maiores heróis do mundo do cinema e mal podemos esperar para trazê-lo de volta em 2019”. Isso e o fato de que a franquia pertencia à Lucasfilm, comprada pela Disney. Além de fazer valer cada centavo do investimento com cinco filmes de Star Wars, pelo visto a empresa do Mickey Mouse é inacreditavelmente mais mercenária e descarada do que pensávamos.
A última mal-fadada tentativa de ressuscitar a série aconteceu com o péssimo Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008), antes da venda para a Disney. Em entrevista à EW durante a turnê de divulgação do último Star Wars, Harrison Ford se mostrou muito mais empolgado com voltar a ser Indiana Jones do que Han Solo. Anteriormente, ele já havia dito que só voltaria para Star Wars se algo muito específico acontecesse ao seu personagem – o que realmente aconteceu. Com Jones, é outra história: “Oh sim, eu adoraria fazer outro. Não tem como errar”.
Será? Em 2011, também à EW, Spielberg se mostrou igualmente entusiástico, dizendo que: “Depende do George (Lucas). Nós já concordamos sobre o gênero e o conceito de um quinto filme. Não sei onde George está com a história”. Não sei agora, mas Lucas passou os últimos meses falando como a Disney destruiu Star Wars e se recusando a dar entrevistas. Ressuscitar Indiana Jones agora, com ele a bordo e tudo mais, parece a mais perfeita receita para o desastre.