Streaming

Star+: 10 filmaços que já estão disponíveis no catálogo

A Disney lançou o seu novo streaming no Brasil, agora com um catálogo repleto de dramas e filmes mais adultos, portanto, vamos de lista com 10 recomendações excelentes que já estão disponíveis no streamer

(Foto: Divulgação)

PLANETA DOS MACACOS (1968)

Crítica: Planeta dos Macacos (1968) – Cultura Intratecal

Estou falando aqui do primeiro filme lançado, aquele estrelado por Charlton Heston e que chegou aos cinemas em 1968. Para o público de hoje pode ser lento e cansativo, mas é um filmaço que continua uma das ficções científicas mais surpreendentes e influentes da cultura pop.

TORA! TORA! TORA! (1970)

Tora! Tora! Tora! – 1970 – English - IEVENN

Para uma época onde não se tinha efeitos de computador, “Tora! Tora! Tora!” possui uma produção impressionante, com momentos de puro primor técnico. E é um filme importante sobre a Segunda Guerra Mundial, que explora o que levou os EUA a entrar na guerra e outras nuances de um conflito cheio de interesses e lados.

PATTON – REBELDE OU HERÓI? (1970)

Patton: Man, Myth, and Movie. A great Hollywood movie about a great… | by  Richard Brownell | Medium

Um drama angustiante sobre os limites do poder e da autoridade. Uma obra que se mantém eficaz ao longo do tempo, e explora o comportamento exagerado e excessivo daqueles que se dizem autoridade. Nada muito diferente da nossa atualidade.

BOM DIA VIETNÃ (1987)

Good Morning, Vietnam' was not developed for Robin Williams - Metro US

Um filme memorável com Robin Williams no começo de sua carreira no cinema, e em uma atuação inesquecível que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Além de esbanjar todo o talento para improvisação de Williams, o filme mostra como a guerra é um ato fútil e desnecessário. A sequência com a música “What a Wonderful World”, cantada por Louis Armstrong, continua inesquecível e poderosa.

NASCIDO EM 4 DE JULHO (1989)

Blu-ray - Nascido em 4 de Julho

Dirigido por Oliver Stone e com uma das melhores atuações da carreira de Tom Cruise (se não a melhor!), o filme mostra um rapaz idealista que decide lutar na Guerra do Vietnã mas volta de lá paraplégico. Após ser recebido como herói, ele vai encarar a realidade do dia a dia e do preconceito de muitos para com pessoas deficientes físicas. É um drama que cutuca na ferida, não polpa críticas a futilidade da guerra e nos coloca em uma situação de desespero junto com os personagens. Temos também uma atuação poderosa de Willem Dafoe.

PERFUME DE MULHER (1992)

perfume de mulher: viver é a mais fascinante das danças

Versão norte-americana de um filme italiano de 1974, esta versão com Al Pacino é mais romantizada e esperançoso. Particularmente, eu amo e acredito ser um filme obrigatório para todas as mulheres e românticos. E é uma obra que fala sobre superar o passado e aproveitar cada minuto da nossa vida. Lindo, tocante e emocionante. Pacino ganhou o Oscar de Melhor Ator.

ED WOOD (1994)

Ed Wood completa 25 anos; relembre o clássico de Johnny Depp e Tim Burton

Dirigido por Tim Burton e estrelado por Johnny Depp, “Ed Wood” conta a história real daquele que foi considerado o pior diretor de cinema de todos os tempos. O filme mostra os esforços de Wood para gravar um de seus trabalhos mais conhecidos, “Plano 9 do Espaço Sideral”. O filme de Burton explora com fervor a paixão de Wood por cinema, e Johnny Depp está estupendo.

CORAÇÃO VALENTE (1995)

Film - Braveheart - Into Film

Apesar de todas as incongruências históricas, “Coração Valente” ainda se mantém um épico de escopo e carregado de emoção. Dirigido e estrelado por Mel Gibson, o filme é emocionante e empolgante. Um clássico do gênero vencedor de 5 Oscars – incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor para Gibson.

TITANIC (1997)

How I Learned To Surrender And Love 'Titanic' | WBUR News

Podem falar o que for, mas “Titanic” é um dos romances mais memoráveis e emocionantes da história do cinema. O filme é um drama sobre classes, preconceito e amor proibido que é interrompido por uma tragédia. Ainda hoje, os efeitos especiais continuam soberbos, assim como a direção fenomenal de James Cameron.

MOULIN ROUGE! (2001)

Moulin Rouge at 20: the dazzling musical that continues to shine | Moulin  Rouge | The Guardian

Um musical extasiante, frenético e visualmente singular. Uma mescla de músicas famosas, atores excelentes (Nicole Kidman e Ewan McGregor) e uma história de amor que compõem este longa inesquecível.