Star+: 10 filmaços que já estão disponíveis no catálogo
A Disney lançou o seu novo streaming no Brasil, agora com um catálogo repleto de dramas e filmes mais adultos, portanto, vamos de lista com 10 recomendações excelentes que já estão disponíveis no streamer
PLANETA DOS MACACOS (1968)
Estou falando aqui do primeiro filme lançado, aquele estrelado por Charlton Heston e que chegou aos cinemas em 1968. Para o público de hoje pode ser lento e cansativo, mas é um filmaço que continua uma das ficções científicas mais surpreendentes e influentes da cultura pop.
TORA! TORA! TORA! (1970)
Para uma época onde não se tinha efeitos de computador, “Tora! Tora! Tora!” possui uma produção impressionante, com momentos de puro primor técnico. E é um filme importante sobre a Segunda Guerra Mundial, que explora o que levou os EUA a entrar na guerra e outras nuances de um conflito cheio de interesses e lados.
PATTON – REBELDE OU HERÓI? (1970)
Um drama angustiante sobre os limites do poder e da autoridade. Uma obra que se mantém eficaz ao longo do tempo, e explora o comportamento exagerado e excessivo daqueles que se dizem autoridade. Nada muito diferente da nossa atualidade.
BOM DIA VIETNÃ (1987)
Um filme memorável com Robin Williams no começo de sua carreira no cinema, e em uma atuação inesquecível que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Além de esbanjar todo o talento para improvisação de Williams, o filme mostra como a guerra é um ato fútil e desnecessário. A sequência com a música “What a Wonderful World”, cantada por Louis Armstrong, continua inesquecível e poderosa.
NASCIDO EM 4 DE JULHO (1989)
Dirigido por Oliver Stone e com uma das melhores atuações da carreira de Tom Cruise (se não a melhor!), o filme mostra um rapaz idealista que decide lutar na Guerra do Vietnã mas volta de lá paraplégico. Após ser recebido como herói, ele vai encarar a realidade do dia a dia e do preconceito de muitos para com pessoas deficientes físicas. É um drama que cutuca na ferida, não polpa críticas a futilidade da guerra e nos coloca em uma situação de desespero junto com os personagens. Temos também uma atuação poderosa de Willem Dafoe.
PERFUME DE MULHER (1992)
Versão norte-americana de um filme italiano de 1974, esta versão com Al Pacino é mais romantizada e esperançoso. Particularmente, eu amo e acredito ser um filme obrigatório para todas as mulheres e românticos. E é uma obra que fala sobre superar o passado e aproveitar cada minuto da nossa vida. Lindo, tocante e emocionante. Pacino ganhou o Oscar de Melhor Ator.
ED WOOD (1994)
Dirigido por Tim Burton e estrelado por Johnny Depp, “Ed Wood” conta a história real daquele que foi considerado o pior diretor de cinema de todos os tempos. O filme mostra os esforços de Wood para gravar um de seus trabalhos mais conhecidos, “Plano 9 do Espaço Sideral”. O filme de Burton explora com fervor a paixão de Wood por cinema, e Johnny Depp está estupendo.
CORAÇÃO VALENTE (1995)
Apesar de todas as incongruências históricas, “Coração Valente” ainda se mantém um épico de escopo e carregado de emoção. Dirigido e estrelado por Mel Gibson, o filme é emocionante e empolgante. Um clássico do gênero vencedor de 5 Oscars – incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor para Gibson.
TITANIC (1997)
Podem falar o que for, mas “Titanic” é um dos romances mais memoráveis e emocionantes da história do cinema. O filme é um drama sobre classes, preconceito e amor proibido que é interrompido por uma tragédia. Ainda hoje, os efeitos especiais continuam soberbos, assim como a direção fenomenal de James Cameron.
MOULIN ROUGE! (2001)
Um musical extasiante, frenético e visualmente singular. Uma mescla de músicas famosas, atores excelentes (Nicole Kidman e Ewan McGregor) e uma história de amor que compõem este longa inesquecível.