Cinema

‘Star Trek 4’: Escritores falam da sequência (nunca feita) que reuniria Chris Pine e Chris Hemsworth

Filme ia reunir o Capitão Kirk (Pine) com seu pai (Hemsworth) morto no primeiro filme

(Foto: Divulgação)

Apesar do sucesso de bilheteria dos filmes recentes de “Star Trek” no cinema, a icônica franquia de ficção científica tem se concentrado exclusivamente na televisão na última meia década. A Paramount inicialmente planejou mais sequências para a franquia estrelado por Chris Pine e Zachary Quinto após “Star Trek Beyond” de 2016, com todos, de Quentin Tarantino a Noah Hawley, tentando ideias de roteiro. Mas nenhuma delas se materializou e, no momento, parece que os Trekkies terão que se contentar com a abundância de séries atualmente transmitidas no Paramount+.

Mas, no espírito da loucura multiverso induzida pela Marvel, isso não significa que não seja divertido perguntar. Em uma nova entrevista com a revista Esquire, Patrick McKay e John D. Payne, que trabalharam em “Star Trek Beyond” antes de criar “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”, se abriram sobre uma sequência que escreveram que nunca chegou a ser lançada.

“Trabalhamos em alguns filmes de ‘Star Trek’. Aquele sobre o qual você está perguntando seria o quarto da franquia, reunindo Chris Hemsworth e Chris Pine”, disse McKay. “O conceito era que através de uma peculiaridade cósmica no mundo de ‘Star Trek’, eles tinham a mesma idade. Seria uma grande aventura espacial de pai e filho – pense em ‘Indiana Jones e a Última Cruzada’ no espaço. Ficamos realmente emocionados com isso.”

Os roteiristas acrescentaram que o enredo, inspirado em “2001: Uma Odisseia no Espaço”, também teria tirado uma ideia de um de seus episódios de televisão favoritos de “Jornada nas Estrelas”.

“Há um episódio de ‘Star Trek: A Nova Geração’ chamado ‘Relics’, onde eles encontram Scotty, que está preso em um transportador por algumas décadas, e eles podem ter uma aventura legal com ele”, disse Payne. “Nossa presunção era: ‘E se pouco antes do Kelvin colidir com aquele enorme navio de mineração, George Kirk tivesse tentado se transportar para o ônibus de sua esposa, onde seu filho, Jim Kirk, acabara de nascer? E se a nave não tivesse explodido completamente – e se tivesse deixado algum lixo espacial?’”

Essa falha na linha do tempo resultaria em George Kirk, de Hemsworth, preso no meio do teletransporte, criando uma oportunidade para ele se reunir com seu filho.

“Pense em quando você envia uma mensagem de texto e a digitou, mas ainda não clicou em enviar”, disse Payne. “Do outro lado, eles veem aqueles três pontinhos que alguém digitou. É como se o transportador tivesse absorvido seu padrão no buffer de padrões, mas não o cuspiu do outro lado. Na verdade, era uma cópia salva dele que estava no computador.”

Enquanto eles trabalharam no projeto por vários anos, infelizmente parece que o sonho de reunir Pine e Hemsworth na tela não se tornará realidade tão cedo. Mas nunca diga nunca.