Seriado

Star Trek: Série sobre a Academia da Frota Estelar está em desenvolvimento no Paramount+

O produtor Alex Kurtzman revelou que está supervisionando mais dois programas originais ambientados no universo…

O produtor Alex Kurtzman revelou que está supervisionando mais dois programas originais ambientados no universo de Star Trek para a Paramount+: um focado na Academia da Frota Estelar e um segundo baseado na Seção 31. Durante uma entrevista para o The New York Times, Kurtzman falou sobre o recente sucesso da mais recente série de Star Trek e os projetos futuros que levarão a franquia a cantos inexplorados do universo.

A Academia da Frota Estelar será voltada para um público mais jovem, embora Kurtzman não revele se este será um projeto de animação ou live-action. Quanto à Seção 31, o show terá Michelle Yeoh como a capitã Philippa Georgiou, personagem que ela interpretou em “Star Trek: Discovery”. Na tradição de Jornada nas Estrelas, a Seção 31 é uma organização desonesta que nasceu como parte da Inteligência da Frota Estelar, antes de se separar da Federação dos Planetas Unidos. Aparecendo pela primeira vez em “Star Trek: Deep Space Nine”, a Seção 31 foi criada para explorar os aspectos mais sombrios do caminho para a criação da futura utopia apresentada no universo de Star Trek.

Kurtzman já produziu cinco projetos de Star Trek para a ViacomCBS: “Star Trek: Discovery”; “Star Trek: Picard”; “Star Trek: Lower Decks”, que retorna na próxima semana para uma segunda temporada; “Star Trek: Prodigy”, que estreia no outono; e “Star Trek: Strange New Worlds”, com lançamento previsto para 2022. Tanto Discovery quanto Picard estão entre as séries originais mais assistidas na Paramount+, evidência de que a plataforma de streaming é altamente dependente da franquia Star Trek para atrair novas assinaturas.