‘Star Wars’: Conta oficial da franquia defende Moses Ingram após ataques racistas
As contas oficiais de mídia social de “Star Wars” na segunda-feira divulgaram um comunicado, defendendo…
As contas oficiais de mídia social de “Star Wars” na segunda-feira divulgaram um comunicado, defendendo a estrela da série “Obi-Wan Kenobi”, Moses Ingram, de ataques racistas online.
“Existem mais de 20 milhões de espécies sencientes na galáxia de Star Wars, não escolha ser racista”, começou a mensagem das contas da Disney. “Estamos orgulhosos em receber Moses Ingram na família Star Wars e empolgados com o desenrolar da história de Reva. Se alguém pretende fazê-la sentir-se indesejada, temos apenas uma coisa a dizer: nós resistimos.”
Ingram interpreta Reva Sevander, também conhecida como a Terceira Irmã, que está caçando Obi-Wan Kenobi para Darth Vader na nova série do Disney+, compartilhou em suas histórias do Instagram várias das mensagens online absolutamente horrendas destinadas a ela, algumas das quais incluíam a palavra N (referência no inglês para o termo pejorativo “nigger”).
“Não há nada que alguém possa fazer sobre isso”, disse Ingram em um vídeo depois de compartilhar o veneno vomitado que ela suportou. “Não há nada que alguém possa fazer para parar esse ódio. Eu questiono meu propósito em estar aqui na sua frente dizendo que isso está acontecendo. Eu realmente não sei.”
Ela continuou: “O que me incomoda é esse sentimento dentro de mim, que ninguém me disse, mas esse sentimento de que tenho que calar a boca e aceitar, que tenho que sorrir e suportar. E eu não sou feita assim. Então, eu queria vir e agradecer as pessoas que surgiram em meu apoio nos comentários e nos lugares que eu não vou me colocar. E para o resto de vocês, vocês são estranhos.”