‘Star Wars: Rogue Squadron’, de Patty Jenkins, é removido do calendário da Disney
Filme estava inicialmente previsto para estrear em 2023, no entanto, projeto mais uma vez cai no limbo
A Disney finalmente divulgou algumas notícias sobre “Rogue Squadron”, o esquecido filme solo de Star Wars com direção de Patty Jenkins (“Mulher-Maravilha”) que foi inicialmente programado para ser lançado nos cinemas em 2023.
Rogue Squadron foi anunciado pela primeira vez em 2020, quando a Disney ainda estava tentando definir o futuro do universo de Star Wars após o lançamento divisivo de “A Ascenção Skywalker”. Naquela época, tudo o que sabíamos sobre o projeto era que ele deveria ser dirigido pela cineasta da “Mulher Maravilha”. Desde então, foi divulgado apenas que o filme deveria seguir uma nova geração de lutadores rebeldes à medida que se tornam os pilotos mais ferozes da galáxia. Ainda assim, a breve sinopse divulgada pela Disney não definiu onde o longa se passaria na complicada linha temporal de Star Wars.
No entanto, com um nome sugestivo como “Rogue Squadron”, o filme Star Wars de Jenkins só poderia contar uma história entre os eventos de “Uma Nova Esperança” e “O Despertar da Força”. Isso porque o Esquadrão Rogue é uma unidade de ataque rebelde de elite criada por Luke Skywalker (Mark Hamill) para destruir a primeira Estrela da Morte. E quando Rey (Daisy Ridley) começou suas aventuras em Star Wars, os rebeldes já haviam se rebatizado de Resistência, já que a Primeira Ordem tomou o lugar do Império como a maior ameaça à galáxia.
Enquanto o projeto parecia estar se movendo na velocidade do Hyperdrive, a Disney permaneceu em silêncio sobre o filme enquanto Jenkins se tornava mais ocupada com “Mulher Maravilha 3” e o filme sobre Cleópatra para a Paramount. Agora, sabemos que a razão por trás do silêncio é que o status do filme continua no limbo, sem previsão para inicio das filmagens ou lançamento nos cinemas.