LUTO

Stephany Rosa, do meme ‘bêbada de Curitiba’, morre de câncer aos 30 anos

Desde agosto de 2018 ela lutava contra um câncer no ovário e passou por diferentes tipos de tratamento, inclusive fora do Brasil

Desde agosto de 2018 ela lutava contra um câncer no ovário e passou por diferentes tipos de tratamento, inclusive fora do Brasil

Na última segunda-feira (13) o Brasil perdeu uma grande conhecida por quem gosta de vídeos engraçados na internet. Stephany Rosa, lembrada como o meme “bêbada de Curitiba” por causa do vídeo em que aparece visivelmente embriagada em uma reportagem de TV, morreu aos 30 anos vítima de um câncer.

A jovem virou meme em 2012 após ser detida na Lei Seca com sinais de embriaguez. Um repórter da Rede Massa, afiliada ao SBT, entrevistou Stephany e o vídeo teve bastante repercussão, sendo lembrado até hoje, oito anos após o acontecimento.

Desde agosto de 2018 Stephany lutava contra um câncer no ovário. Após receber o diagnóstico da doença, ela passou por diferentes tipos de tratamento, inclusive fora do Brasil.

A última publicação dela nas redes sociais foi feita em junho deste ano. No post, Stephany pedia ajuda financeira para um tratamento alternativo contra a doença, por causa da falta de resultados do tratamento convencional.

“Como a maioria de vocês já sabe, luto contra o câncer há quase dois anos. E resisti em pedir ajuda financeira, mas agora, sem perspectiva de eficácia do tratamento na medicina tradicional, estou atrás de alguns recursos da medicina alternativa, bem como uma cuidadora e algumas outras coisas”, escreveu a “bêbada de Curitiba” no Facebook.

A vaquinha online feita por Stephany Rosa tinha o objetivo de arrecadar R$ 20 mil. Com a ajuda de internautas que se tornaram fãs da moça por causa do meme “bêbada de Curitiba”, as doações passaram de R$ 120 mil. Contudo, ela não conseguiu resistir ao avanço do câncer.

A conhecida da internet chegou a publicar um vídeo em que contava o motivo de pedir ajuda.

“Faço tratamento há dois anos, já passei por três cirurgias, quatro protocolos de quimioterapia e me falaram que não tinha mais o que fazer aqui no Brasil, que eu seria um experimento para um grupo de estudo no hospital MD Anderson no Texas, Estados unidos”. Confira o vídeo:

Nas redes sociais, familiares, amigos e admiradores de Stephany lamentaram a morte da curitibana.

“Conheci a Stéh há 12 anos, ela era amiga da filha de uma amiga. Seu filho tinha 3 aninhos… foi uma guerreira e com certeza descansa em paz. Que Deus conforte o coração de sua família”, escreveu um internauta. “Você me proporcionou boas risadas. Sua alegria contagiou a todos. As vezes fico pensando que Deus age de formas diferentes”, publicou outro.

O sepultamento de Stephany está previsto para o começo da tarde desta terça-feira (14).

Relembre o meme “bêbada de Curitiba”