‘Stranger Things’: Criadores respondem críticas sobre não ‘matar mais personagens’
De acordo com is irmãos Duffer, eles não são 'Game of Thrones'
“Stranger Things 4” pode ser a temporada mais sombria da série de ficção científica de sucesso da Netflix, mas algumas de suas maiores estrelas não acham que vai longe o suficiente.
Em uma entrevista em maio ao The Wrap, as estrelas Millie Bobby Brown e Noah Schnapp foram abertas sobre seu desejo de ver mais personagens principais mortos, citando o tamanho do elenco da série. Schnapp sugeriu escrever uma “cena de massacre” em um próximo episódio para se livrar de personagens desnecessários, enquanto Brown chamou os showrunners Matt e Ross Duffer de “sensíveis” por se recusarem a matar mais personagens.
Se isso não fosse uma dica suficiente, ela foi ainda mais enfática. “Precisamos ser ‘Game of Thrones'”, disse ela. “Precisamos ter a mentalidade de ‘Game of Thrones’.”
Agora que todos os episódios da nova temporada foram lançados e spoilers foram evitados, os irmãos Duffer responderam a Brown esta semana. Aparecendo no podcast Happy Sad Confused, os showrunners aproveitaram a oportunidade para expor seu lado do debate. “Acredite em nós, exploramos tudo isso, todas as opções na sala de redação”, disse Matt Duffer. “Nós não somos ‘Game of Thrones’. Aqui é Hawkins. Não é Westeros.”
Além do desejo de se diferenciar do sangrento sucesso da HBO, Matt Duffer também explicou que as mortes de personagens relativamente menores em “Stranger Things” causam um grande impacto emocional nos jovens personagens. (E até os atores, como a estrela Caleb McLaughlin disse recentemente ao IndieWire que ele até chorou enquanto assistia a uma cena dramática em que ele apareceu.)
Na visão de Matt Duffer, matar personagens ainda maiores poderia arrastar a série ainda mais para baixo e potencialmente arruinar o que os fãs amam nela. “Quando Barb morre, são duas temporadas de luta com isso”, disse ele. “Então imagine, você sabe, Mike morrendo, e isso é algo que estamos interessados em explorar ou não estamos interessados em explorar?”
Enquanto muitos fãs imediatamente suspeitaram que os comentários foram feitos em resposta às declarações anteriores de Brown, Matt Duffer rapidamente apagou todas as dúvidas.
“Este sou eu basicamente me defendendo contra essas acusações de Millie Bobby Brown de que sou sensível e explicando que há lógica por trás disso e não tem nada a ver com minha sensibilidade”, disse ele. “Então, toma aí, Millie.”