Seriado

‘Stranger Things’: Noah Schnapp revela que Will é gay e ama Mike

Ator falou sobre o assunto durante entrevista com a revista e portal Variety

(Foto: Netflix)

ALERTA DE SPOILER: Esta história inclui a discussão dos principais desenvolvimentos da trama na 4ª temporada de “Stranger Things”, atualmente em streaming na Netflix.

Uma das muitas emoções incorporadas em “Stranger Things” foi ver cada um dos jovens do elenco literalmente se transformar em jovens adultos diante de nossos olhos. Isso talvez seja especialmente verdade para um dos principais atores do elenco original, Noah Schnapp. Seu personagem, Will Byers, passou por isso ao longo dos anos: sequestrado no Mundo Invertido, depois possuído por uma entidade demoníaca conhecida como Devorador de Mentes e depois – talvez o pior de tudo! – aparentemente abandonado por seus melhores amigos quando descobriram garotas e amadureceram além de seus dias de jogo de Dungeons and Dragons.

Desde o início, parecia claro que Will é gay e tem medo de se assumir. Quando a Variety perguntou a Schnapp e sua co-estrela Millie Bobby Brown sobre isso em maio para o Volume 1 da 4ª temporada, Schnapp disse que a sexualidade de Will era “de acordo com a interpretação do público”.

Em uma entrevista nesta semana após a conclusão da quarta temporada, no entanto, o ator de 17 anos deixou claro que se sentiu compelido a evitar a pergunta para evitar estragar a jornada emocionalmente angustiante de Will nos dois episódios finais da temporada. como elaborado pelos criadores e produtores-executivos Matt e Ross Duffer. De acordo com o ator:

“Quero dizer, está bem claro nesta temporada que Will tem sentimentos por Mike. Eles têm intencionalmente retirado isso nas últimas temporadas. Mesmo na 1ª temporada, eles sugeriram isso e, lentamente, esse enredo cresceu lentamente. Acho que para a 4ª temporada, era apenas eu interpretando esse personagem que ama seu melhor amigo, mas luta para saber se ele será aceito ou não, e me sentindo um erro e como se ele não pertencesse. Will sempre se sentiu assim. Todos os amigos dele, todos eles têm namoradas e todos se encaixam em seus clubes diferentes. Will nunca encontrou um lugar para se encaixar. Acho que é por isso que tantas pessoas vêm até mim e me dizem que amam Will e ressoam tanto com ele, porque é um personagem tão real.

(…) Obviamente, foi sugerido na 1ª temporada: sempre esteve lá, mas você nunca sabia, é apenas ele crescendo mais devagar que seus amigos? Agora que ele ficou mais velho, eles fizeram disso uma coisa muito real e óbvia. Agora está 100% claro que ele é gay e ama Mike. Mas antes, era um arco lento. Eu acho que é feito tão lindamente, porque é tão fácil fazer um personagem de repente ser gay. As pessoas vieram até mim – eu estava em Paris e um homem de 40 anos veio até mim e disse: “Uau, esse personagem de Will me fez sentir tão bem. E eu me relacionei muito com isso. Isso é exatamente quem eu era quando criança.” Isso só me deixou tão feliz em ouvir. Eles estão escrevendo esse personagem real e essa jornada real e luta real e estão fazendo isso muito bem.

A entrevista completa está disponível no site da Variety. Leia mais sobre “Stranger Things” aqui no TELEMANIA. Todos os episódios da 4ª temporada de “Stranger Things” já estão disponíveis na Netflix.