Taís Araújo revela que sofreu racismo de ator da Globo
Atriz enfrentou o colega e não ouviu resposta
A atriz Taís Araújo revelou, durante participação no podcast “Quem pode, pod”, que já sofreu racismo de um ator da TV Globo. Sem citar nomes, a esposa de Lázaro Ramos explicou que estava em um carro com o colega quando ele disse que todo negro bem-sucedido é prepotente e arrogante.
A confissão da atriz se deu quando ela foi questionada sobre a fama de metida. A artista se defendeu e disse que muitas pessoas não estão acostumadas a verem negros em cargos de poder.
“Eu escuto isso desde que eu saí da maternidade. Desde sempre. Eu confesso que na minha infância, minha adolescência, fatalmente, eu tive que levantar o meu nariz para não ser atropelada. Eu fui criada em um lugar muito branco e de elite. Se eu não me impusesse, eu ia ser atropelada”, lembrou.
+ Leia mais: Taís Araújo alertou Giovanna Ewbank antes de racismo com os filhos em Portugal
“Tem uma questão de postura mesmo, do olhar do outro. Uma vez, um ator da globo virou para mim e falou: ‘Engraçado, eu não conheço nenhum negro bem-sucedido que não seja prepotente e arrogante’. Eu falei: ‘Será que é você que não está acostumado a ver negros em lugares de poder? Será que você só entende o negro no lugar de subserviência?'”, contou Taís Araújo .
“Se eu não boto limite, eu adoeço. Se eu achar que eu estou sendo desrespeitada, eu preciso botar limite na hora. Eu acho que é difícil para a sociedade encarar uma população que foi sequestrada, escravizada, e olhar para você no mesmo nível e responder no mesmo nível”, disse.
LEIA TAMBÉM:
+ Conheça o lado sombrio de cada signo do zodíaco
+ VÍDEO: Família do Paraná abre caixão e encontra serragem no lugar do corpo
+ Leonardo vence ação contra empresa de Caldas Novas e deve receber R$ 500 mil