Cinema

‘Tár’: Filme com Cate Blanchett é ovacionado por 6 minutos em Veneza

Blanchett já se torna forte candidata ao Oscar de Melhor Atriz em 2023

(Foto: Divulgação)

O 79º Festival de Cinema de Veneza iniciou oficialmente a corrida ao Oscar com o filme “Tár”, do diretor Todd Field, um drama estrelado por Cate Blanchett como uma compositora famosa envolvida em um escândalo público. O filme foi aplaudido de pé por seis minutos em êxtase, enquanto a multidão no Teatro Grande Theatre continuava cantando “Bravo!”, surpreendendo Blanchett às vezes.

Quando o chefe de Veneza, Alberto Barbera, pegou sua mão, Blanchett fez uma reverência – mas as palmas continuaram. Quando os aplausos finalmente terminaram, Blanchett de olhos enevoados virou-se para alguém de sua equipe e disse: “Vamos tomar uma bebida”.

Com certeza, o trabalho de Blanchett em “Tár” será uma das atuações mais comentadas na temporada do Oscar 2023. As críticas elogiosas ao filme garantem que a atriz, que tem duas vitórias no Oscar por atuação, seja uma forte candidata à sua oitava nomeação ao prêmio.

O elenco de apoio de “Tár” inclui Nina Hoss, Noémie Merlant, Mark Strong, Julian Glover, Allan Corduner, Sophie Kauer e Sylvia Flote. Hildur Guðnadóttir, compositora islandesa cuja trilha original de 2020 para “Coringa” ganhou o Oscar, trabalhou nas composições originais do filme.

O longa ainda não possui data oficial de lançamento.