Opinião

Tarantino diz que considera ‘Era Uma Vez em Hollywood’ o seu melhor filme

Quentin Tarantino elegeu “Era uma vez em Hollywood” seu melhor filme já feito. O diretor…

Quentin Tarantino elegeu “Era uma vez em Hollywood” seu melhor filme já feito. O diretor foi convidado a escolher o seu melhor por Howard Stern durante uma visita ao programa SiriusXM do apresentador de rádio.

O filme é o mais recente longa-metragem na direção de Tarantino. Lançado em 2019, o filme estrelou Leonardo DiCaprio e Brad Pitt como atores lutando para encontrar seu lugar na mudança de Hollywood de 1969. Margot Robbie também estrelou como Sharon Tate.

“Durante anos, as pessoas costumavam me perguntar coisas assim”, disse Tarantino sobre ser convidado a escolher seu melhor filme. “E eu diria algo como: ‘Oh, eles são todos meus filhos’. Eu realmente acho que ‘Era uma vez em Hollywood’ é o meu melhor filme.”

“Era Uma Vez em Hollywood” arrecadou US$ 374 milhões nas bilheterias mundiais, uma contagem final impressionante para um drama original. No Oscar de 2020, o filme recebeu 10 indicações, incluindo melhor diretor e melhor filme, e rendeu a Pitt o Oscar de ator coadjuvante.

O fato de Tarantino ver “Era Uma Vez em Hollywood” como seu melhor filme é ainda mais notável, considerando que ele vê a era do cinema moderno empatada com as décadas de 1980 e 1950 como “a pior da história de Hollywood”.

“Embora os anos 80 tenham sido a época em que provavelmente vi mais filmes na minha vida do que nunca – pelo menos no que diz respeito a ir ao cinema – sinto que o cinema dos anos 80 é, junto com os anos 50, o pior era da história de Hollywood”, disse Tarantino recentemente em seu “The Video Archives Podcast” (via NME).

“Compartilhado apenas agora, igualado apenas pela era atual!” Tarantino observou que “os [filmes] que não se conformam” são “os que se destacam” na era atual. O diretor há muito se manifesta contra o atual domínio dos filmes de super-heróis da Marvel e da DC. No início deste mês, ele disse ao Los Angeles Times que nunca dirigiria um filme da Marvel porque todos os seus cineastas são “mãos de obra contratados”.