Django

Tarantino refuta alegações de Kanye West sobre ‘Django Livre’

Ator acusou o diretor de ter pegado suas ideias e ter feito "Django Livre"

(Foto: Divulgação)

Depois que Kanye West afirmou que Quentin Tarantino pegou emprestado suas ideias para “Django Livre” a partir de um videoclipe seu chamado “Gold Digger” de 2005, estrelado por Jamie Foxx, Tarantino foi a TV para compartilhar o seu lado da história.

“Não há verdade na ideia de que Kanye West teve a ideia de ‘Django’ e então ele me disse isso, e eu disse: ‘Ei, uau, essa é uma ótima ideia. Deixe-me pegar a ideia de Kanye e fazer ‘Django Livre’ disso'”, disse Tarantino no “Jimmy Kimmel Live!”. “Isso não aconteceu. Eu tive a ideia de ‘Django’ bem antes de conhecer Kanye.”

No entanto, o vencedor do Oscar por “Pulp Fiction” confirmou que West “teve uma ideia para um vídeo” envolvendo uma história de escravos.

“Eu acho que foi para o vídeo de ‘Gold Digger’, que ele seria um escravo. E a coisa toda era a narrativa do escravo onde ele é um escravo e está cantando ‘Gold Digger’. E foi muito engraçado. Foi uma ideia muito, muito engraçada”, disse Tarantino. “Era para ser irônico. E é como um grande musical. Quero dizer, como nenhuma despesa poupada com ele nessa roupa de escravo, fazendo tudo. E então isso também foi parte do empurrão. Mas eu gostaria que ele tivesse feito isso. Parecia muito legal. De qualquer forma, é a isso que ele está se referindo.”

Tarantino conheceu West para discutir uma “versão cinematográfica gigante de ‘The College Dropout'”, o primeiro álbum de estúdio de West. De acordo com Tarantino, West teve a visão de fazer um filme de antologia para cada música.

“Ele queria que grandes diretores fizessem faixas diferentes do álbum e depois o lançassem como um filme gigante – não vídeo, nada tão grosseiro quanto vídeos, eram filmes, filmes baseados em cada uma das diferentes faixas”, acrescentou Tarantino. “Nós usamos isso como uma desculpa para nos conhecermos e então nos conhecemos. Nós nos divertimos muito.”

Os recentes comentários supremacistas brancos e antissemitas de West levaram ao encerramento de negócios com Adidas, Balenciaga, Gap, Vogue e a agência CAA. Financiadores da MRC, desde então, arquivaram o documentário “Ye”, apesar do filme estar terminado.