LUTO

Tarcísio Meira morre aos 85 anos, vítima da Covid-19

Ator estava intubado no hospital Albert Einstein, em São Paulo

Tarcísio Meira foi contratado da TV Globo por mais de 50 anos (Foto: Divulgação)

Tarcísio Meira morreu na manhã desta quinta-feira (12), aos 85 anos, vítima da Covid-19. O ator estava internado desde a última sexta-feira (6). A esposa de Tarcísio, a atriz Glória Menezes, 86, também foi hospitalizada e, segundo o último boletim médico divulgado, passa bem.

Na última segunda-feira (9), Tarcísio Filho, 56, filho do ator, disse que o pai seguia intubado no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

De acordo com a nora do casal, Mocita Fagundes, 57, Tarcísio e Glória “estavam isolados e num descuido foram contaminados”. “Essa doença é traiçoeira. Peço que se unam a nós nessa corrente de orações e energias positivas”, alertou ela em uma publicação no Instagram, que foi apagada um tempo depois de ser publicada.

No dia 6 de agosto, assessor do casal, Tadeu Lima, disse que o quadro de saúde dos dois estava “evoluindo muito bem”. “Os médicos estão esperançosos, mas Tarcísio continua intubado para um melhor conforto no tratamento. Já Glória Menezes, que estava com sintomas leves, também teve melhora e está perto de receber alta”, disse na ocasião.

Tarcísio e Glória estavam juntos desde 1962. Da união nasceu um filho, Tarcísio Filho.

Famosos lamentam morte de Tarcísio

A morte de Tarcísio Meira causou grande comoção no meio artístico e cultural. Através das redes sociais, celebridades lamentaram a perda do ator.

A atriz Lilia Cabral foi uma delas. “Hoje o céu espera por ele. Um beijo afetuoso para toda a família. Um beijo para você, Glória, a grande companheira. Nós estamos aqui para te abraçar, sinta o nosso amor. Sinta o aplauso do Brasil pelo Tarcísio. Amamos vocês!”, escreveu.

“Muito triste perder nosso maior galã da história da tv brasileira. Tive a alegria de conviver com ele e Glória durante muitos anos”, declarou o diretor Boninho.

Nomes como Marisa Orth, Deborah Secco, Bruna Lombardi, Fafá de Belém, Fernanda Paes Leme, Ana Maria Braga, Tatá Werneck e Glória Pires também homenagearam Tarcísio.