Taylor Swift comemora um ano de ‘Folklore’ com versão original de ‘The Lakes’
Oitavo disco de estúdio da cantora foi lançado de surpresa no ano passado e ganhou Grammy de Álbum do Ano
Taylor Swift comemorou neste sábado (24) um ano do lançamento do disco Folklore. Para comemorar a data, a cantora liberou em todas as plataformas digitais a versão original da faixa The Lakes.
Inicialmente, The Lakes era uma canção bônus, presente apenas na versão física do disco. Algum tempo depois, Swift a disponibilizou também nas plataformas digitais.
Ouça a versão original de The Lakes, de Taylor Swift:
Em carta aos fãs, Taylor os agradeceu por transformarem o disco no que ele se tornou. Ela descreveu um pouco da atmosfera que ela quis construir em Folklore: um lugar com árvores altas e brisas salgadas, onde você pode usar camisolas de renda. Leia a carta na íntegra abaixo.
Faz um ano que escapamos do mundo real juntos e nos imaginamos em um lugar mais simples. Com árvores bem grandes e brisa salgada. Onde você pode usar camisolas de renda que te fazem parecer um fantasma da Era Vitoriana todos os dias e ninguém vai te julgar, porque não tem ninguém por perto. É só você, sua cabana imaginária e as histórias que você inventará com o passar do tempo. Para agradecer todos vocês fizeram para transformar este álbum no que é, quero presenteá-los com a versão original de ‘The Lakes’. Feliz aniversário de um ano para Rebekah, Betty, Inez, James, Augustine e todas as vidas que criamos ao redor deles. Feliz aniversário, ‘Folklore’.
Lembra do lançamento de Folklore?
Há um ano, Taylor Swift pegou todo mundo de surpresa com o lançamento do disco Folklore. Sem divulgação prévia, preparação, dicas,… nada. Horas antes, a cantora simplesmente avisou que o novo trabalho estaria disponível à meia-noite e só.
Este, que é o oitavo disco de estúdio da cantora, marcou um amadurecimento de Swift enquanto artista e letrista. Bebendo da fonte do folk e do rock alternativo, a cantora criou uma atmosfera bucólica para, talvez pela primeira vez, contar histórias de terceiros ao invés das próprias.
O disco foi bem aceito pela crítica e pelo público, e ganhou o Grammy Awards de Álbum do Ano no início de 2021.
Taylor Swift lançou, ainda em 2020, uma “continuação” do disco, Evermore.