Taylor Swift bate recorde no Spotify com 300 milhões de reproduções em um dia
Cantora americana lançou na sexta-feira (18) o disco 'The Tortured Poets Department'
Taylor Swift continua quebrando seus próprios recordes de popularidade nas plataformas de streaming, como o Spotify. A cantora americana acaba de bater os 300 milhões de streams em único dia, quando lançou, na sexta-feira (18), o disco “The Tortured Poets Department”.
O anúncio foi realizado pelo Spotify, uma das principais plataformas de streaming do mundo. No topo da lista das canções mais tocadas, está “Fortnight“, uma parceria dela com Post Malone. Nesse caso, a faixa desbancou “Easy On Me”, sucesso de Adele, lançado há três anos.
No dia em que “The Tortured Poets Department” foi lançado, o Spotify chegou a anunciar que Taylor Swift havia marcado 200 milhões de reproduções, número que seria rapidamente revisto —e superado. Em outubro, a cantora já havia quebrado o recorde de artista mais ouvido em único dia na plataforma, quando lançou o single “1989 (Taylor’s Version)”.
“The Tortured Poets Department” é o 11º álbum de estúdio da cantora. Para a surpresa dos fãs, duas horas depois do lançamento oficial, Taylor lançou a segunda parte do disco com 15 faixas adicionais, chamado “The Anthology”. Ao todo, o disco ficou com 31 faixas.
Taylor Swift é eleita ‘Pessoa do Ano’ pela Time
Em dezembro de 2023 Taylor Swift conquistou a 5ª posição no ranking da Forbes, que destacou as mulheres mais poderosas do mundo em 2023, tornando-se a primeira artista na história a figurar entre os cinco primeiros colocados da revista. Depois, mais um feito no currículo: a cantora foi escolhida como ‘Pessoa do Ano’ pela Time, marcando a primeira vez que um músico recebe tal título.
Segundo a revista, as realizações de Swift como artista – culturalmente, criticamente e comercialmente – “são tão numerosas” que é irrelevante contá-las. Como estrela pop, a publicação a colocou ao lado de Elvis Presley, Michael Jackson e Madonna. Como compositora, ela foi comparada a Bob Dylan e Paul McCartney. Continue lendo…
• Como Beyoncé e Taylor Swift lutam contra rivalidade feminina na música