TERRORISMO

Taylor Swift cancela shows em Viena após ameaça de atentado terrorista

Shows estavam marcados para quinta (8), sexta (9) e sábado (10)

Taylor Swift cancelou três shows que faria em Viena, na Áustria, devido a uma ameaça de atentado terrorista. A produtora Barracuda Music, responsável pelos eventos, confirmou o cancelamento, citando a segurança de todos os envolvidos.

A polícia austríaca prendeu dois homens nesta quarta-feira (7) por suspeita de planejar um ataque terrorista durante uma das apresentações. Um dos detidos, um jovem de 19 anos, teria jurado lealdade ao grupo Estado Islâmico (EI) recentemente. Ele foi encontrado com substâncias químicas possivelmente roubadas de seu local de trabalho. A polícia evacuou moradores das redondezas em Ternitz, no distrito de Neunkirchen, por medo de explosivos. A família do jovem, com cidadania austríaca, é originária da Macedônia do Norte e tem raízes albanesas. O segundo suspeito foi preso em Viena, mas detalhes adicionais não foram divulgados.

Os shows estavam marcados para quinta (8), sexta (9) e sábado (10) no Estádio Ernst Happel, como parte da etapa europeia da The Eras Tour. A turnê já passou pelos Estados Unidos e América do Sul. Após os shows cancelados, Taylor Swift deve se apresentar em Londres nos dias 15, 16, 17, 19 e 20 de agosto. Em novembro e dezembro, estão programados shows no Canadá, em Toronto e Vancouver.