Taylor Swift é citada em pesquisa de intenção de voto para presidência dos Estados Unidos
Cantora é a terceira colocada no levantamento realizado pela instituição Emerson College
A influência da cantora Taylor Swift transcende as fronteiras da música e agora parece ter alcançado o cenário político. Um recente levantamento realizado pela instituição Emerson College trouxe seu nome como um dos três mais mencionados em uma pesquisa de intenção de voto para a presidência dos Estados Unidos. Neste hipotético cenário, ela competiria contra o atual presidente Joe Biden (Democrata) e o ex-presidente Donald Trump (Republicano), caso as eleições fossem realizadas hoje.
Apesar de Taylor Swift já ter quebrado recordes na indústria fonográfica, seu nome ressoar no campo político demonstra seu impacto multifacetado. A pesquisa indica que, se Taylor Swift se tornasse uma candidata em potencial para a corrida presidencial em 2024, ela conquistaria aproximadamente 8% dos votos. É importante ressaltar que, ao contrário do sistema eleitoral brasileiro, nos Estados Unidos é possível concorrer à presidência sem ser afiliado a um partido político.
Dentre os requisitos necessários para se candidatar à presidência nos Estados Unidos, destaca-se a idade mínima de 35 anos, conforme estipulado pelo Artigo II da Constituição. Embora Taylor Swift atingisse essa idade em dezembro de 2024, o fato de a posse ocorrer somente em 20 de janeiro do ano seguinte à votação não a tornaria inelegível.