Em entrevista para o colunista Leo Dias, a cantora, que agora tenta seguir carreira solo, ainda contou que Ximbinha nunca foi agressivo com ela, mas deixou no ar a dúvida se ele teria sido agressivo com outras pessoas da banda. “Ele não foi agressivo comigo. Comigo não…”, revelou Thábata, sempre muito discreta.
A loira também contou que não recebeu dinheiro da produção do ‘Programa do Gugu’, da Rede Record, para falar sobre seu ex-parceiro de banda. “Quando eu saí da banda, me ofereceram dinheiro, mas eu não aceitei. Agora, não. Não queria ter acesso à mídia só para abordar assuntos que não acrescentariam em nada ao meu trabalho”, explicou a cantora que afirma não ter mais nenhum tipo de relação com Ximbinha.
Em janeiro desse ano, um mês após o guitarrista lançar sua nova banda, a vocalista Thábata Mendes anunciou que estava deixando o grupo.
Em um comunicado oficial, Ximbinha lamentou a saída da loira. “A cantora Thábata deixa de ser a vocalista da X-Calypso a partir deste domingo, 31. A decisão foi tomada em comum acordo com o guitarrista Ximbinha, criador da banda. O motivo foram divergências conceituais em torno do projeto. Ximbinha ressalta sua admiração pelo talento e poder vocal de Thábata e lamenta sua saída”.
Para o lugar de Thábata, Ximbinha escolheu a pernambucana Leya Emanuelly e o paraense Gêh Rodriguez. “Ximbinha assegura também que o Projeto X-Calypso continua firme e todos os contratos assumidos serão cumpridos. A partir de hoje a X-Calypso ganha uma nova roupagem: a cantora pernambucana Leya e o paraense Gêh Rodriguez assumem os vocais e uma terceira vocalista, que ainda será escolhida, vão compor o projeto X-Calypso ao lado da guitarra de Ximbinha”.