Apenas três meses

Thábata Mendes briga com Ximbinha e deixa a banda XCalypso depois de três meses

A informação foi confirmada pelo assessor da loira, Maxsuel Praxedes, no perfil dele no Facebook.


//

A parceria durou apenas três meses. A cantora Thábata Mendes decidiu deixar o projeto de Ximbinha. A decisão ocorreu durante uma reunião na tarde dessa sexta-feira (29/1), em Belém. A informação foi confirmada pelo assessor da loira, Maxsuel Praxedes, no perfil dele no Facebook.

Um post chegou a ser publicado na página da cantora na rede social, anunciando uma coletiva de imprensa, mas logo foi apagado. Depois ela compartilhou o post do assessor, confirmando o rompimento com a banda XCalypso. “Sim, gente! É verdade, Thábata se desligou da XCalypso, é só o que posso falar… O resto não cabe a mim. Aguardem um comunicado oficial da equipe da banda”, escreveu Maxsuel Praxedes.

Ainda não há versão oficial sobre o que motivou a separação, mas segundo o jornal Extra, trata-se de uma suposta briga entre os dois na cidade de Tibau, no Rio Grande do Norte, em 16 de janeiro.

De acordo com a publicação, Thábata quis atender os fãs que foram para a porta do camarim após o show em Tibau. Irritado com a demora da cantora, o ex-marido de Joelma – de quem se separou em novembro – resolveu, então, deixar o local acompanhado dos músicos. Já uma fonte próxima a Thábata disse que a artista não aguentava mais os maus-tratos por parte de Ximbinha.

“Tudo o que foi publicado sobre ele é a mais pura verdade. A situação ficou insustentável para ela, que já vinha planejando isso há algum tempo”, conta a fonte. “Eles tiveram uma briga horrível no último show. Ele vive bêbado”, pontuou. A XCalypso tem show agendado para este sábado em José Porfírio (Pará) e para o dia 10 próximo em Cametá, no mesmo estado.