‘The Acolyte’: Nova série de Star Wars escala Amandla Stenberg como protagonista
Anúncio foi feito durante a San Diego Comic Con 2022
A snova série de “Star Wars” intitulada “The Acolyte” será oficialmente estrelada por Amandla Stenberg.
O anúncio veio na sexta-feira, com a conta oficial de “Star Wars” twittando uma foto de Stenberg. Indo mais longe no tempo do que qualquer produção live-action de “Star Wars”, “The Acolyte” se passa um século antes dos eventos de “Guerra nas Estrelas: Episódio I – A Ameaça Fantasma”. A série promete retratar a galáxia no auge da era da Alta República, quando os Jedi estavam mais fortes e acreditava-se que os Sith haviam sido erradicados da galáxia.
Stenberg foi especulado para o papel em um relatório de dezembro de 2021, mas a notícia agora é oficial.
O co-criador de “Russian Doll”, Leslye Headland, está dirigindo a série, com Stenberg definido para estrelar (“The Hate U Give”). Headland está se baseando, pelo menos em parte, no esforço de publicação de “Star Wars: The High Republic” da Lucasfilm. Anunciado em fevereiro de 2020 e lançado ao longo de 2021, a série “High Republic” abrange histórias em quadrinhos, dramas de áudio, séries da web e romances. Eles serviram como uma espécie de departamento de P&D para onde a Lucasfilm poderia levar a narrativa de “Star Wars”.
O show ainda não possui data de lançamento anunciada no Disney+.
Join us in welcoming Amandla Stenberg to the the Star Wars galaxy. #TheAcolyte https://t.co/PhriTUdZcv pic.twitter.com/LJp9LeZQik
— Star Wars (@starwars) July 22, 2022